quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Este mês em leituras: Agosto 2017

Que mês fantástico! Estou de férias, e consegui fazer um monte de coisas aqui no blogue (e nas leituras e noutras coisas pessoais também) que queria fazer. Estou bastante actualizada nas opiniões e isso deixa-me mesmo feliz. Têm sido uns bons dias para descansar, mas também já estão a acabar...foi bom poder recarregar baterias.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • 99 Dias, Katie Cotugno - gostei mesmo da maneira como a autora tratou o seu enredo e a sua protagonista, Molly... ela faz um monte de asneiras, mas é difícil não compreender onde é que a cabeça dela está, ou ter compaixão pelo que ela passa;
  • The Gentleman's Guide to Vice and Virtue, Mackenzi Lee - este é simplesmente amoroso, o seu protagonista é tão divertido e cheio de falhas duma forma cativante... adorei o humor dela, e a história em si é uma delícia de acompanhar;
  • Meg Cabot - julgo que cheguei ao fim do meu desafio pessoal Meg Cabot... as únicas coisas que me faltam ler dela são os contos espalhados por um milhão de antologias, e parece-me quase impossível andar a caçá-los todos, e alguns históricos do início da sua carreira, que é mesmo impossível comprar em papel, mesmo em segunda mão (a não ser que eu venda um rim), e em versão Kindle, bem, só há dois dos quatro que me faltam e custam mais do que estou confortável a pagar por um e-book... por isso, é o fim, por agora; estou contente por ter chegado ao fim dum desafio tão longo, especialmente porque normalmente não sou pessoa de desafios, mas também estou triste por ter acabado, porque diverti-me e isto puxava por mim... vou ter de encontrar outra coisa.

Aquisições

Banda desenhada do mês: os dois livros da Graphic Novels Marvel que deviam ter chegado o mês passado. (Este pessoal anda muito, muito atrasado.) Ainda não tenho os de Agosto porque costumam ir para o trabalho, e como tenho estado de férias... se bem que os meus colegas não me avisaram de uma encomenda, por isso pergunto-me se chegaram a entregá-los.

Em adição, a Goody está a lançar semanalmente, e alternadamente, revistas/livros do Homem-Aranha e dos Vingadores. Para quem ficou desanimada quando as últimas revistas Marvel morreram, descobrir isto foi uma boa notícia. (Apesar de eles não terem feito muita publicidade, infelizmente, pois descobri quase por acaso.) Como têm ISBN, contam como livros, e por isso entram para as minhas leituras.

Os três livros em português foram comprados com um vale Fnac (o do Gaiman) e com dinheiro em cartão (os outros dois); em inglês, temos uma autora que sigo (Meg Cabot), uma antologia intrigante com autores que sigo, e um livro que me deixava muito curiosa (Mackenzi Lee).

Os últimos dois deviam ter chegado em Julho, excepto pelo problema que os CTT me comeram os dois de seguida (um livro desaparecer é uma coisa, mas dois de seguida é um pouco suspeito) - foram enviados com 10 dias de diferença. O Book Depository foi gracioso o suficiente para enviar uma segunda cópia, e surpresa! chegaram os dois numa semana, que é bem mais rápido do que o tempo de entrega habitual dos CTT para encomendas minhas do site.

A ler brevemente

Em Setembro quero muito ler a Juliet, para (finalmente) terminar a trilogia, e ler a antologia que adquiri, porque estou mesmo curiosa. Tenciono continuar a comprar e ler as revistas da Goody da Marvel, e se finalmente os próximos dois volumes da Graphic Novels Marvel me chegarem às mãos, tenciono ler esses também. Por fim, espero poder ler alguns lançamentos de Agosto/Setembro - são os que estão listados na foto.

1 comentário:

  1. Também espero ler "O Covil dos Lobos" este mês. O livro já está a ganhar pó na estante.

    Boas leituras. :)

    ResponderEliminar