quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Londres, 1850 de Sebastian Rook

Sinopse: Londres, 1850. Ben cambaleia ao longo da prancha de um navio recém-chagado. O que viu persegui-lo-à até ao fim da vida.

Jack torna-se amigo dele e ouve a sua história. É um incrível relato cheio de aventura, superstição e uma doença estranha e fatal. Os dois rapazes não têm ideia daquilo que terão de enfrentar. Londres está à beira de uma terrível praga de vampiros e só eles poderão impedir a destruição total.

Opinião: Apesar do livro ser escrito com uma linguagem mais simples, para miúdos, isso não me impediu de disfrutar do mesmo. Lida com três jovens, Ben, Jack e Emily, com idades entre os 12 e 13 anos, que farão de tudo que uma praga de vampiros-morcegos vindos do México se espalhe por Londres. A mitologia criada à volta dos vampiros é curiosa e algo inovadora, baseando-se nas lendas antigas de um deus Maia antigo da morte muito, muiro mau, recém-libertado de um sono milenar....

Os personagens, sem deixarem de ser jovens, lidam com a situação com alguma maturidade, não sendo de deixar de louvar a maneira como resolvem o problema, e a coragem que exige lutar contra estes monstros. Pontos para a criação de vampiros maus e com vontade de dominar o mundo, ao contrário de monstrinhos bonzinhos. Uma boa leitura de Verão.

Curiosidade: Sebastian Rook é um pseudónimo criado para escrever esta série, cujos primeiros 3 livros foram escritos por um autor chamado Ben Jeapes, e os últimos 3 por Helen Hart.

Título original: London (2004)

Páginas: 160

Editora: Quidnovi (livros disponíveis com o Correio da Manhã)

Tradutora: Cristina Paixão

4 comentários:

  1. Csros amigos ja tive o prazer de ler toda a colecção de "O Crepúsculo dos Vampiros" que saiu no correio da manha e achei fantastica.

    ResponderEliminar
  2. Eu so li os dois primeiros que adorei e agora ando a procura dos restantes.

    ResponderEliminar
  3. Eu só li o primeiro e o quinto que uma amiga me emprestou e estou procurando os outros e não consigo encontrar em lugar nenhum e nem deu pra baixar gratis.

    ResponderEliminar