segunda-feira, 21 de março de 2011

A Promessa de Kushiel


Opinião: Correndo o risco de me repetir, encontrei aqui tudo aquilo que adoro nesta escritora - worldbuilding, os personagens deliciosos, o enredo cheio de intriga e reviravolta, a escrita lírica e a linguagem de outro mundo.

A história começa no momento imediatamente a seguir à história do livro anterior, A Eleita de Kushiel, ou não correspondessem estes dois livros ao original, Kushiel's Chosen. Só digo que a Phèdre se mete em novos sarilhos e explora novos locais que gostei muito de conhecer.

Uma consequência mais chata de conhecermos estes novos locais e novos personagens é que não vemos o suficiente de alguns personagens mais antigos, mas devo dizer que aquilo que de facto vemos é deveras interessante.

O fim foi bastante emocionante e fecha o ciclo, isto é, o livro, mas faz uma pequena referência que permite adivinhar algo sobre o 3º livro da trilogia (o 5º/6º em português), tal como ja havia acontecido antes, no fim do 1º (2º em português).

E bem, esta é a parte da opinião em que eu me queixo do difícil que isto é, dar uma opinião dum livro que adorámos mas do qual não queremos fazer spoilers. Só digo, dêem uma oportunidade a Jacqueline Carey, quem sabe não ficam também encantados por este mundo.

Título original: Kushiel's Chosen [corresponde à 2ª parte do original] (2002)

Páginas: 360

Editora: Saída de Emergência

Tradutora: Teresa Martins de Carvalho

1 comentário:

  1. Rendi-me completamente a esta autora e a este mundo.
    Ainda não li este último, por isso obrigada por me lembrares desta saga.
    Tenho que por a minha leitura em dia!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar