domingo, 18 de março de 2012

It's In His Kiss, Julia Quinn


Opinião: Que livro tão adorável! A Hyacinth e o Gareth são capazes e ser o casal mais fofinho de todos os Bridgertons. Ela é tão sunny, tão segura de si mesmo e tão confiante que nada a deita mesmo abaixo. Não tem traumas de infância, e os únicos problemas que se lhe notam são o desconforto quando algo a desconcerta, tira do sério ou da sua "zona de conforto".

O Gareth, por sua vez, tem daddy issues, mas ao mesmo tempo não lhe afectam a personalidade e o jeito carpe diem que ele tem. E é por isso que fazem um casal tão bom - são compatíveis, e o Gareth deve ser o único homem em toda a Inglaterra que é capaz de lidar com ela.

Gostei das cenas em que os outros Bridgertons apareceram, especialmente a Violet, que oferece alguma sabedoria materna à Hyacinth, e o Gregory, que entra para trocar alguns galhardetes com a Hyacinth - já me fazia falta ver alguma interacção fraterna, que se via mais nos primeiros livros, dedicados ao primeiro quarteto de irmãos. Fez-me falta o Colin, que parece que aparece em todo o lado, mas a verdade é que a Hy e o Gareth não precisavam de casamenteiro, pois encontraram o caminho um para o outro facilmente.

Por outro lado, a Lady Danbury! Tenho gostado imenso das intervenções dela ao longo dos livros, especialmente no Romancing Mr. Bridgerton, mas aqui revelou-se. Nunca tinha pensado nela e na Hyacinth juntas, mas realmente têm feitios parecidos. As leituras semanais delas eram tão divertidas.

Gostei bastante do enredo da procura pelas jóias, pois acho que viver uma pequena aventura é a cara da Hy, mas fiquei desapontada com o fim que teve. Mal li a pista final da Isabella (a avó do Gareth) percebi logo onde é que as jóias estavam escondidas, por isso recuso-me a acreditar que uma pessoa tão esperta como a Hyacinth não tenha percebido a pista em TREZE ANOS!!! A única coisa boa do epílogo é apresentar-nos a Isabella (filha da Hy e do Gareth), que parece uma miúda bem gira, bem filha de quem é. E dar-nos notícias da Lady Danbury, claro.

Fico curiosa para ler o último livro. O Gregory tem tudo para meter a pata na poça e arranjar sarilhos, por isso quero ver como é que ele se vai sair.

P.S.: Sinto-me extremamente defraudada com as imagens desta capa que há pela net! Dão a sensação que a capa é amarela, quando na verdade é verde clara. Uma pessoa ainda pensa que é daltónica.

Páginas: 384

Editora: Piatkus

8 comentários:

  1. A moça presa nos penhascos! A certa altura até eu andava desejosa de ler os encontros semanais. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe, pois é, os encontros semanais eram tão giros. Também cheguei a desejar que elas se pusessem a escrever o livro que a Lady Danbury sugeriu, seria tão engraçado. :D

      Eliminar
  2. Pois parece amarela, sm senhora!
    Mais um para eu mandar vir, não é? Não é? Caramba, o raio dos Bridgertons que tinham que ser logo oito! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, este é um dos mais giros da série, recomendo. ;) O facto de serem 8 acaba por ser um pau de dois bicos - são muitos livros, mas por outro lado passei tanto tempo a ler esta série que já estou a ficar com saudades, e ainda nem li o último. :)

      Eliminar
  3. Aaww, sempre esperei pelo livro em que a Lady Danbury tivesse mais protagonismo, aquelas mini-cenas com ela nos outros livros todos souberam a pouco, muito pouco, afinal ela é um estrondo! Adorei que a fofa da Hyacinth a fosse visitar regularmente. :)

    Sabes como é, a Hy tinha uma distracção chamada Gareth, por isso não me admira que não tivesse encontrado as jóias. xD

    Opá, o Gregory... dá-lhe meia dúzia de estalos por mim quando estiveres a ler o livro dele, sff. Arre lá para o miúdo mais cegueta! <_<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe, a Lady Danbury é demais! Mesmo neste livro a presença dela soube a pouco, gostava que ela continuasse a aparecer noutros livros da Julia, como na série que está a sair agora. :D

      Mas 13 anos? Fiquei um pouco desapontada com isto, ainda por cima a Isabella volta a escondê-las... :S Espero ao menos que isto se resolva no 2º epílogo.

      Will do! Já sei que me vou zangar muito com ele, afinal enredos em que os personagens pensam que gostam duma pessoa e gostam doutra deixam-me fora de mim. xD

      Eliminar
    2. Então as tuas preces foram ouvidas, porque ela entra sim senhora na série das Smythe-Smith, afinal a senhora ia todos os anos ao musical :D mesmo que não fosse de certeza que a Julia a metia lá em alguma cena, afinal a Lady Danbury e o Colin = pragas!

      Tens de ler o 2º epílogo... :p

      Ai, é desesperante, desesperante... acho que ele é mais cegueta e totó que o Anthony, o Colin, e o Simon, JUNTOS.

      Eliminar
  4. Adorei sua resenha adoro a Julia Quinn e ja li maior parte dos livros dela, e adoro os Bridgerton ri muito nesse livro mais também achei que demorou realmente muito tempo para achar as joias, e um fato interessante é que quem escreve os livros A senhorita Butterworth e o barão louco aparece na serie Bevelstoke no ultimo livro da serie.
    E sempre tem um coligação entre as serie, as Smythe-Smith aparece na maior parte dos livros da Julia Quinn. E agora tem os livros delas e concerteza, vamos encontrar vários personagens de outras series.
    Bjs

    ResponderEliminar