sexta-feira, 31 de março de 2017

Este mês em leituras: Março 2017

Yes! Consegui actualizar-me, no que toca a opiniões escritas, duma forma que me satisfaz. Houve alturas recentemente em que achei que andava a correr atrás do prejuízo, mas no more! E melhor ainda, fiz isso num mês em que as coisas estiveram particularmente complicadas no trabalho (a new low, diria, mas ossos do ofício).

Por isso, tem tudo a ver com motivação. Acho que andava um pouco desmotivada para escrever nos meses anteriores. O que é estranho, porque eu adoro opinar, mas pronto, não é tão fácil gerir com o cansaço e a preguiça ocasional. Venham mais meses como Março, que eu gosto.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • The Last of August, Brittany Cavallaro - parece que eu gosto de ler sobre personagens que metem os pés pelas mãos e estão tão danificados, mas continuam a resolver crimes e a perseguir criminosos Europa fora... confio que o Jamie e a Charlotte vão encontrar um meio-termo que os faça felizes aos dois;
  • Wires and Nerve, Marissa Meyer, Doug Holgate - ah, soube a tão pouco, mais uma espécie de volume numa das minhas séries favoritas e acabou tão depressa;
  • Wayfarer, Alexandra Bracken - uma duologia que me caiu tão bom no goto, e um belo final para a mesma... fiquei fã da autora, porque o livro é mesmo bom;
  • The Boy is Back, Meg Cabot - estranhamente, ficou-me na memória... não é o meu favorito da série (esse é o primeiro, The Boy Next Door), mas ficou lá perto, achei-o curiosamente cativante;
  • Caraval, Stephanie Garber - está lá, Stephanie? A minha carteira está a ligar. Quer o dinheiro de volta, já que o hype todo provou-se muito, muito enganador. Quer dizer, da última vez que dei ouvidos a um hype desta magnitude, acabei a devorar a série Winner's da Marie Rutkoski, por isso acho que se pode perceber quão desapontada estou, especialmente quando ao esmiuçar o livro encontro tanto que podia ser melhor, e é uma pena, com um livro que tem uma base encantadora.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Primeiro, em pé, os livros de BD das colecções que faço/comecei a fazer: Graphic Novels Marvel, e No Coração das Trevas DC. Depois, e porque o Book Depository tinha o livro a um preço brutal, porque eu andava a admirar a edição em si, e porque estou invadida por uma febre Beauty and the Beast (heh), bem, tive de aproveitar para mandar vir aquele volume.

Conta-me Três Coisas e A Culpa é Minha foram comprados com dinheiro em cartão. E os restantes são as aquisições do mês em inglês - como habitualmente, autoras e séries que sigo, com a ocasional novidade que me chame a atenção.

A ler brevemente

Basicamente, tenciono ler as novidades deste mês que não tive oportunidade de ler... The Struggle e 100 Hours chegaram hoje - e como foram enviados no mesmo dia que Strange the Dreamer, esse também deve estar aí a chegar.

A ler estão também as aquisições de BD que me chegarem às mãos, e gostava de ler as variações de contos de A Bela e o Monstro que encontrar, já que tenho esta edição jeitosa, mas tenho de estudar melhor isso. E por fim, vou mesmo ler o retelling respectivo, Hunted.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Nunca é tarde para aprender. ;) E devo dizer, vale muito a pena para ter a oportunidade de ler algumas coisas... :D

      Eliminar
    2. Acredito muito nisso, sem se falar no preço deles!
      *-*

      Eliminar