Sinopse: "Nunca pensei muito sobre como iria morrer apesar de ter tido mais do que razões para isso nos últimos cinco meses... Por certo era uma boa forma de morrer... No lugar de outro, de outro que eu amava."
Quando Isabella Swan se muda para a sombria cidade de Forks e conhece o misterioso, e atraente Edward Cullen, a sua vida sobre uma mudança emocionante e assustadora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz assombrosa e capacidades sobrenaturais, Edward é irresistível e impenetrável. Até hoje, ele conseguiu manter a sua verdadeira identidade escondida, mas Bella está determinada a descobrir o seu mais negro segredo... Magnificamente concebido, este primeiro volume de Crepúsculo: A Novela Gráfica é uma peça obrigatória na colecção de qualquer fã.
Opinião: Bem, a história já é bastante conhecida, seja através do livro ou filme. Tenho a dizer que é uma boa adaptação, fiel ao livro como o filme não é - o texto desta novela gráfica é praticamente igual ao livro original. As cenas parecem-me bem escolhidas e interpretadas. Gosto também do facto de chamarem a isto uma "novela gráfica". Quem sabe este termo entre no vocabulário mainstream e permita um maior respeito do público em geral pela 9º arte.
A artista tem um traço que me agradou, bastante dentro da estética tradicional do manga. Só acho que nunca imaginei a Bella com um cabelo tão comprido, e o Emmett e o Jasper tão magricelas. O tratamento de cor é à base de preto, branco e uma gama de cinzentos, o que destaca e torna as cenas em que alguns apontamentos de cores aparecem (quando a Bella sai de Pheonix, quando sonha e quando está no prado com o Edward) mais interessantes. A introdução de imagens reais como cenários (a praia de La Push) de algumas cenas também é cativante. Só não achei muita piada ao tipo de letra usado nos balões e caixas - não peço que a letra seja feita à mão, mas custava muito usar um tipo de letra mais interessante?
Título original: Twilight - The Graphic Novel - Volume 1 (2010)
Páginas: 224
Editora: Gailivro
Eu li original quando saiu, e se fosse hoje não sei se pegaria no livro sequer…
ResponderEliminarEste é um livro que não vou adquirir…
Se estás a falar do livro original, de facto não recomendo a pessoal com alguma rodagem noutras leituras, porque é demasiado simplório tanto em história como na escrita.
ResponderEliminarSe falas da novela gráfica, não vale a pena adquirir. É caro (só o tenho porque a Fnac online o oferecia com o Criaturas Maravilhosas) e é mais recomendável a fãs. Mas quanto à artista que adaptou a novela gráfica, confesso que gostava de ver mais trabalhos dela.