domingo, 26 de setembro de 2010

O Abraço da Noite de Sherrilyn Kenyon

Sinopse: "Querida leitora,

A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite.

Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.

Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.

Talon dos Morrigantes"

Opinião: Estou a achar cada vez mais piada a estes livros. Neste, a autora consegue combinar um certo humor, com a parte do romance, uma intriga do tipo "vamos-libertar-um-deus maléfico-e-dominar-o-mundo" e com o desenvolvimento de outros Predadores da Noite (PN) para além do que é personagem principal.
 
Talon é o PN conhecido por ser o de cabeça fria, pois enterrou as suas emoções bem fundo na noite em que exerceu a sua vingança contra os assassinos da irmã. É claro que deixa de ter as emoções sob estrito controlo quando "tropeça" na Sunshine, uma artista distraída cuja capacidade para perder coisas dá uns momentos muito engraçados. A primeira vez que ela e o Talon se cruzam, ele é atropelado e ela leva-o para casa para recuperar... Cheia de boa vontade, vai lavar-lhe as calças de cabedal caríssimas... que se estragam. A carteira dele... é roubada. E as chaves dele... caem por um buraco. Fora isso, até se dão muito bem, se tivermos em conta a quantidade de tempo que passam na cama. :roll eyes: O Talon tem uma história muito triste - por ter atraído a ira de um deus celta, todos os que amou morreram. Com tanta tragédia um final feliz para o rapaz é bem vindo.
 
Fora o romance, destaco a introdução de deuses que não apenas os do panteão grego (incluindo aquele que amaldiçoou o Talon). Estes tentam confundir e distrair os PN presentes em Nova Orleães na altura do Carnaval para conseguirem invocar uma antiga deusa atlante que irá destruir o mundo. Esta intriga foi melhor entrosada na história (em relação ao livro anterior) e permite-nos saber mais sobre o Talon e conhecer outros PN - destaque para o Zarek, um PN com o feitiozinho de um javali (mas que desconfio que numa parte das vezes é apenas mal-interpretado) e o Acheron, o PN original, cuja história pessoal está ligada à intriga. Por fim, só me custou o final parecer um pouco apressado, como já tinha acontecido com o livro anterior. Um final feliz é óptimo (isto é um romance afinal), mas a resolução do conflito é que me pareceu muito rápida.
 
Estou a gostar cada vez mais da história e do mundo criados pela Sherrilyn Kenyon, e este é o livro de que gostei mais até agora. Correndo o risco de me repetir, estou com vontade de ler o próximo da série.
 
Título original: Night Embrace (2003)
 
Páginas: 384
 
Editora: Chá das Cinco
 
Tradutora: Rita Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário