terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lições de Sedução de Emma Wildes

Sinopse: A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada – tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg – um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir? O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar…

Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida no quarto, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por sua conta agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade na província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes?

No entanto, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves consequências, mas levará a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido?

Opinião: Bem, fartei-me de gargalhar com este livro. Não porque é hilariante, mas porque tem uma história mesmo engraçada e de que gostei muito. Nele, acompanhamos dois casais mais ou menos durante o período Georgiano/Regência de Inglaterra (início do século XIX).

O primeiro casal são Brianna e Colton. Recém-casada, Brianna ama o marido, no entanto ele é um bocado frio emocionalmente; temendo que ele faça como era comum na época, arranjando uma amante, compra um livro escrito por uma cortesã com conselhos sobre comportamentos e sentimentos, na cama e fora dela, entre um homem e uma mulher. Brianna vai tentando pôr em prática os conselhos de Lady Rothburg, deixando o marido entre louco de desejo e intrigado sobre onde é que ela foi buscar aquelas ideias, que uma senhora distinta não tinha naquele tempo. O tolo chega a pensar que ela tem um amante, mas felizmente as coisas esclarecem-se entre os dois e ele também se apaixona por ela.

Do outro casal gostei muito mais, Rebecca e Robert. Robert é um libertino, dormindo com senhoras geralmente casadas, com desejo de nada mais que uma ligação passageira. É também o irmão mais novo de Colton. Rebecca apaixonou-se por Robert na temporada anterior, e é considerada um desafio pelos solteiros de Londres, já que tem recusado os pedidos de casamento até agora. Ambos vão descobrir uma ligação entre ambos mais profunda do que seria de esperar entre duas pessoas aparentemente tão diferentes, particularmente no seu amor pela música. Pelo meio, o irmão do meio de Robert e Colton, Damien, apercebe-se logo da atracção entre ambos e age como um Cupido, tomando parte nalgumas cenas muito divertidas. O espinho no caminho destes dois é a relutância de Robert à ideia de casamento, mas cede quando a Rebecca lhe faz uma proposta no mínimo original (outra cena muito engraçada).

Muito divertido e agradável, passei umas boas horas a lê-lo. Agora tinha piada que num próximo livro o Damien passasse de Cupido a atingido por uma seta, ehehe.
 
Título original: Lessons from a Scarlet Lady (2010)
 
Páginas: 344
 
Editora: Planeta
 
Tradutora: Maria José Santos

Sem comentários:

Publicar um comentário