Opinião: Às vezes lemos um autor de um género bem estabelecido e esse mesmo autor redefine esse mesmo género, mudando-nos a visão que tínhamos dele. Pois bem, acho que a Julia Quinn deu cabo do romance histórico para mim. Suspeito que nunca mais vou conseguir ler um livro deste género sem deixar de avaliá-lo pela extensão da risota que o livro me arranca, ou pela quantidade e qualidade de momentos "awww" presentes.
É que nem sei explicar bem porque gostei deste livro. A Julia consegue juntar na mesma história uma lista enorme de coisas que me agradaram. Por exemplo, conseguiu dar o destaque suficiente aos outros Bridgertons, sem afastar o foco do casal principal, o Colin e a Penelope.
Conseguiu também juntar algumas cenas bastante divertidas - as trocas verbais entre a Eloise, a Hyacinth e o Colin, especialmente quando na presença da mãe, a Violet; ou a cena em que o Colin vai pedir a mão da Penelope em casamento à mãe dela, e a família dela é tão obtusa que passa o tempo a tentar com que ela saia da sala, porque pensam que a Felicity é a escolhida.
Talvez seja porque é fácil para uma pessoa identificar-se com os problemas que ambos os elementos do casal tiveram de enfrentar. Não desmerecendo traumas de infância e bastardia, a importância de fazer algo de que se gosta e ultrapassar a maneira como os outros nos vêem - são temas com os quais é mais fácil nos identificarmos.
Além disso, gosto mesmo do Colin e da Penelope como casal. Há qualquer coisa espectacular em ver um casal que não tem só química, mas tem gostos semelhantes e é compatível intelectualmente. Que o denominador comum seja a escrita é só um pormenor ainda mais giro.
Bem, para terminar, suspeito que o ano de 1824 seja um ano particularmente feliz para a Lady Violet Bridgerton, porque a crer no que cusquei dos próximos livros, vai conseguir casar 3 filhos no mesmo ano (o Colin, a Eloise e a Francesca, esta pela 2ª vez). Por falar na Eloise, imagino que na cena final ela estivesse a preparar o que quer que seja que vai fazer no próximo livro. Estou absolutamente curiosa.
Páginas: 384
Editora: Piatkus
já li em tantos blogues que o livro é divertido, que parece-me que vai se r a minha próxima compra deste género... ai, ai.
ResponderEliminarNão é espectacular a nossa Penny? eu adoro-a!! Corta tanto o coração ver como ela é tratada pela família, e por toda a sociedade -tirando os Bridgertons-, que raio de pessoas ridículas...(fazem lembrar outras personagens conhecidas, como a Caroline Bingley&Companhia, ugh.)
ResponderEliminarEles adoram escrever e comer, podiam lá ser um casal mais perfeito? aha xD
A querida Pen...tantas cenas boas que ela protagoniza, mas de tudo o que se passa neste livro, a parte "w-w-would you kiss me?" deve ser a minha preferida -- acho que deixei escapar um extremamente agudo fangirl squeal quando cheguei aí -- e a reacção dele!! *ROFL*
Oh Carla, you must! é do melhor historical romance de sempre! xD
E vai ser já!
EliminarA caminho da amazon... só um bocadinho.... e pronto! mais uns dias, e já cá canta! depois digo qualquer coisa no monsterblues!
bjs
\(^-^)/
EliminarExcelente compra, Carla! A Julia Quinn é uma excelente autora, e tão divertida. ;)
EliminarOh, jen7waters, fiquei mesmo com pena da nossa Pen... a rapariga não tem culpa de ser tímida, era lá preciso ser relegada para wallflower. A família dela é tão tontinha, acho que só se salva a Felicity, que estava a gozar a cena do pedido à força toda. Estava mesmo à espera que o Colin apertasse o pescoço à Mrs. Featherington. xD
Awwww nessa cena fiquei de cara à banda, não estava mesmo à espera que a Penelope dissesse isso, e o Colin também não. A culpa é dele, ele é que se pôs a falar de rumores sobre tê-la seduzido. xD
LOL! pois é, a culpa foi dele, ele é que trouxe o assunto à baila, e ela foi tão fofa a pedir, mas a maneira como acaba a cena é de ficar com um aperto no coração outra vez... aquele é um momento que tem um bocadinho de tudo, e até hoje imagino a cara de pânico dos dois a olharem um para o outro xD
EliminarO trunfo deste livro para mim é que desde sempre fui grande fã da Pen, ficava tão zangada quando alguém era má para ela nos livros anteriores.. já para não falar daquele spoiler! aaww, ela é a maior \o/
A Mrs. Featherington estava a pedi-las, que pena que ninguém lhe apertou o pescoço, não digo o Colin, mas outra pessoa (a Violet por exemplo xD) a parvalhona, distinguir as filhas daquela maneira...
Bad Colin, fugir daquela maneira... derreti-me com a cena em geral, mas o final foi de morrer. :P
EliminarAdorei conhecer melhor a Penelope, tinha suspeitado daquele segredo dela, mas como não tinha visto muito dela, não sabia o que pensar... foi mesmo divertido ver o modo como as coisas se desenrolaram. :D
Por acaso achei estranho que a Violet e a Mrs. Featherington tenham planeado o casamento sem terem dado cabo uma da outra, pensei que íamos ver alguma cena hilariante com elas. ;)
Realmente...é um mistério! xD
EliminarAi que daqui a pouco vou a correr reler o livro!...
ResponderEliminarAhahaha, fazes bem, até eu estou aqui com o livro ao lado a rever cenas para matar saudades da Penny e do Colin, e acabei de o ler. :D
EliminarA correr, como eu fiz com a compra! E acabei a comprar dois, este e, se não me engano, the Duke and I. É o primeiro?
EliminarMal posso esperar que cheguem, vão logo passar à frente dos outros todos!
Sim, o The Duke and I é o primeiro, e este o quarto. Mas não há grande continuidade entre os livros, por isso não deve haver problema em lê-los sem ser na ordem de publicação. :)
EliminarEspero que seja uma leitura fantástica! ;)
Estive ontem até às tantas a terminá-lo, porque não se consegue pousar - que malvadez, agora lá vou eu ter que comprar também os outros! Mas ai, obrigada, esta é a leitura perfeita para um fim de semana de descanso!
ResponderEliminarVou postar a opinião no monsterblues!
:D Missão cumprida, mais uma fã da Julia! ;) São mesmo livros tão bons para nos divertirmos e descansarmos.
EliminarOk, vou espreitar brevemente. :)