segunda-feira, 18 de março de 2013

Selo

Desta vez vou ver se me consigo adiantar com o selo antes que me apanhem com as perguntas. xD Um muito obrigada à Rita do A Magia dos Livros.

Regras:
1 - Listar 12 coisas sobre o que gostas de fazer
2 - Responder às 12 questões que lhe foram atribuídas
3 - Nomear 12 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los sobre o prémio
4 - Fazer 12 novas perguntas aos blogs nomeados

12 coisas que gosto de fazer:
1 - Sonhar acordada
2 - Comer petit gateaux, que são pequenos pedaços do céu
3 - Dormir até tarde
4 - Acordar, e virar-me para o outro lado para dormir mais um pouco
5 - Não ser acordada repentinamente, e não esperarem que esteja funcional mal acordo
6 - Café e chá, sob variadas formas e feitios
7 - Apaixonar-me por uma música e ouvi-la vezes e vezes sem conta
8 - Ver montes de episódios duma série que adoro
9 - Ler vorazmente, como se não houvesse amanhã, porque estou mesmo a adorar o livro
10 - Ver várias vezes um filme que adoro sem me cansar
11 - Comer o bolo de bolacha que a minha mãe faz, que é delicioso
12 - Encostar-me na cama a ler

12 perguntas:
1 - Qual consideras o teu livro favorito?
Só um? Arghhh detesto estas perguntas, sem ofensa. É que é impossível escolher só um. Por isso vai a saga toda do Harry Potter e Orgulho e Preconceito. E considerem isto mostra de grande controlo da minha parte, por não fazer já aqui uma lista gigante. xD

2 - Se te pudesses tornar em alguma personagem, qual seria?
Ohhh... pode ser alguém da família Bridgerton? Ou, sei lá, alguém que seja íntimo da família, porque seria tão divertido fazer parte do grupo e assistir àquelas trocas e discussões entre irmãos. ;)

3 - Qual o teu vilão favorito?
Não sou muito de ter um vilão favorito, e por isso esta é capaz de mudar conforme o dia em que me perguntem. Mas agora que acabei de ler o Shadow and Bone, levam com o Darkling.

4 - Onde tens os teus livros?
Em casa dos meus pais, na minha casa de estudante, no Kindle, e no computador.

5 - Como estão organizados os teus livros?
Eu quase que desisti de organizar livros. Ficam onde couberem e pronto. Mas a minha preferência para organizar livros em português é mais ou menos assim: tamanho > editora > colecção > autor. Em inglês, ordeno-os por formato (hardcover/paperback), e por ordem alfabética do apelido do autor (como se faz por terras anglófonas). Dentro dos paperbacks ainda organizo por tamanho.

6 - Gostas de ouvir música enquanto lês?
Sim, sim, sim, sim! Gosto muito. Nem todos os livros se prestam a isso, mas com alguns fico a associar as músicas que estava a ouvir com o livro em questão.

7 - Se sim, que género?
Pop/rock, bandas sonoras, bandas sonoras de musicais... por aí.

8 - Se ficasses preso numa ilha deserta e só pudesses levar 5 coisas, o que seria?
Um barco, para me vir embora. xD Um kit de primeiros socorros. Um GPS, para me orientar quando saísse de lá. Um pacote com montes de comida. Uma caixa de ferramentas.

9 - No mesmo cenário, mas se pudesses escolher com quem ficar, quem seria? E porquê?
Um tipo como o Bear Grylls, para me tirar de lá. Mas um que saiba mesmo tirar-me de lá.

10 - Preferes o frio ou o calor?
Frio! Detesto calor. Com o frio podemos pôr mais uma camisola ou uma manta, mas com o calor não podemos tirar a pele. xD

11 - Qual a tua cor favorita?
Amarelo. Agora perguntem-me como é que eu comecei a gostar de amarelo.

12 - Tens animais de estimação? Quais? (Se não tens, gostarias de ter? Quais?)
Um gato, o Pimentinha, o maior patife de todos os gatos.

12 blogues e 12 perguntas:
E pronto, esta é a parte em que eu faço batota, porque estou cansada e sem imaginação o suficiente para fazer umas perguntas fixes. Mas se estiverem com vontade de responder, desafio-vos a pegar nestas perguntas e respondê-las. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário