quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TAG Literatura de Susto

A Paty do Chaise Longue é uma malandra e passa a vida a desafiar-me para estas coisas... e eu não resisti, especialmente tendo em conta que contribuí para o título da TAG em português. Por isso, tinha de contribuir também com as minhas respostas.

1ª Ronda

1) Qual é a criatura sobrenatural/assustadora sobre a qual gostas mais de ler?
Hmmm... pelo conceito gosto mais de anjos. Culpo na totalidade Sobrenatural (a série, não o adjectivo) por usar a mitologia judaico-cristã duma maneira que me agradou. Infelizmente, nem sempre os livros a usam em condições. Mas já tenho tido boas surpresas.

2) Qual a cena (de qualquer livro) seria o pior pesadelo de que poderias fazer parte?
Hmm... bem, o cenário no que concerne ao Christian Grey no Fifty Shades of Grey é bastante assustador, lol. Por mais caidinha que estivesse por um tipo, mal ele me confessasse que me tinha localizado o telemóvel, eu punha-me na alheta, nem que tivesse de mudar de país.

3) Se pudesses visitar e explorar um mundo literário assustador e/ou malvado qual escolherias e porquê?
O planeta em Shades of Earth da Beth Revis. Assustador, mas seria tão giro poder explorá-lo.

4) Que livro foi tão assustadoramente horrível que quase adormeceste por toda a eternidade a tentar acabá-lo?
Bem... eu deixei-me dormir em cima do A Voz do Fogo do Alan Moore. Duas vezes. E A Lenda do Cisne da Jules Watson foi dos poucos livros que eu não consegui acabar de ler. Foi horrível, mas não me deu sono.

5) Nomeia um livro do qual retirarias algumas páginas e substituirias por outras que o tornasse melhor?
Dead Silence da Kimberly Derting, Requiem da Lauren Oliver ou Em Parte Incerta da Gillian Flynn foram alguns livros que me deram vontade de pegar naquilo e reescrever, reescrever, reescrever.

6) Se pudesses tornar alguma personagem malvada/assustadora numa personagem boa qual escolherias e porquê?
Isto é totalmente irrealista, porque às vezes as pessoas são como são e nada podemos fazer para as mudar levar a escolher a mudar. Mas seria muito interessante ver o que o Warner do Shatter Me da Tahereh Mafi ou o Darkling do Shadow and Bone da Leigh Bardugo fariam se usassem os seus poderes e capacidades para o Bem.

2ª Ronda

1) Personagem vampiro preferida?
A dupla Lena/Rhode de Infinte Days da Rebecca Maizel, que me fazem sofrer como tudo. A autora consegue apresentar a imortalidade sob uma nova perspectiva.

2) Personagem lobisomem preferida?
Ia dizer que não li assim muitos livros com lobisomens, mas vou inspirar-me na Paty e mencionar personagens dos livros da Mercy Thompson, da Patricia Briggs. Só que eu gosto mais do Samuel e do Ben.

3) Personagem bruxa preferida?
Rachel Morgan! Dos livros da Kim Harrison. É tão divertida e ensarilhada.

4) Personagem monstro preferida?
Hm... Monstro? Não estou a ver nada que tenha lido com um monstro. Bem, se contar, adorei a manticore do The Pirate's Wish da Cassandra Rose Clarke.
 
5) Personagem fantasma preferida?
Não há assim tantos livros com fantasmas que tenha lido. Vou pôr o Mr. Wong e o Rocket dos livros da Charley Davidson, da Darynda Jones.
 
6) Personagem assassino preferido?
Celaena de Throne of Glass da Sarah J. Maas. É mesmo assustadora quando deixa à solta o seu lado negro pelo mundo. Mas é tão fofa, e girly, e resiliente, e uma leitora ávida!

2 comentários:

  1. Baptizaste a TAG e depois metes-me o título mal tsc tsc tá mal!xD

    Adorei as respostas e gosto de saber que não vamos andar a batatada por causa de lobisomens =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oops. Pensei que tinha copiado o título do teu post. Vou já mudar. xD

      Obrigada! :D Lool, pois não vamos, não. Eu levei muito tempo até achar alguma piada ao Adam, coitado. :P

      Eliminar