terça-feira, 29 de outubro de 2013

TAG: Signos

Criado pelas bloggers do Algodão Doce para o Cérebro, esta TAG foi-me passada pela Paty do Chaise Longue, e consiste em escolher um personagem para cada signo e respectiva descrição. Devo confessar que alguns foram mais fáceis, outros mais difíceis... por vezes dei por mim a colocar um personagem em vários signos, porque as "carapuças" serviam. Aqui ficam as minhas respostas.

Carneiro

Conhecidas pela sua frontalidade e directas, as personagens que podemos atribuir a este signo são inúmeras!
A Charley Davidson, da série das Campas da Darynda Jones, tem toda a pinta disto. Pelo menos directa é, porque não tem filtro, sai-lhe tudo e mais alguma coisa da boca e está num ponto em que pouco se importa com as opiniões dos outros, por isso diz tudo o que pensa. (Ou que não pensa.)

Touro

Dizem que são muito teimosos, possessivos e realistas, mas também racionais e sensíveis. Vamos lá encontrar uma personagem que entrem nesta categoria.
Aqui caberia um qualquer macho alfa, parece-me, pela descrição. Fica o Daemon Black da série Lux da Jennifer L. Armentrout.

Gémeos

São considerados inconstantes e imprevisíveis, capazes de surpreender. Curiosos por ver quem escolhemos?
Vou nomear a Faythe de Stray da Rachel Vincent. Sempre pronta a meter-se numa série de sarilhos e com um comportamento algo errático, mas muito interessante de acompanhar.

Caranguejo

Conhecidos pela sua sensibilidade e emoções à flor da pele, vamos lá ver o que calha na rifa para este signo.
Bliss de Losing It da Cora Carmack. Bolas, que rapariga tão stressadinha. Diverti-me imenso com ela, mas ela ter-se-ia metido em muito menos sarilhos se não estivesse sempre pronta a perder a cabeça.

Leão

Caracterizados pela sua personalidade muito vincada e pela sua lealdade, Leão é um signo que nos promete personagens fortes e corajosas.
Kayleigh da série Soul Screamers da Rachel Vincent. Esta miúda é um furacão, superleal, muito corajosa, e luta sem restrições pelo que está certo e pelos que ama.

Virgem

Sempre à procura da felicidade e de estabilidade, são delicadas e dão sempre o melhor de si.
Cinder das The Lunar Chronicles da Marissa Meyer. Apesar da imagem não tão delicada de ser um cyborg, a Cinder transmite-me, apesar de tudo, uma sensação de delicadeza. Apesar da sua relutância em assumir o papel que lhe cabe, consigo vê-la a sacrificar-se pelo bem comum para garantir a felicidade de muitos outros.

Balança

Com vontade de agradar a todos, e com medo de magoar o mais próximo, o signo Balança tem vários pesos e medidas.
Anne Elliot de Persuasão da Jane Austen. O seu comportamento pacífico denota uma certa vontade de manter a calma e o equilíbrio, apesar de estar rodeada de totós. Mas não se deixa pisar e quando volta a ter uma oportunidade de felicidade, não hesita.

Escorpião

Tem um temperamento difícil e muitas vezes difícil de lidar, mas também são conhecidas pela sua coragem e até pelo seu gosto em vingança. Vamos lá ver que personagens encontramos com este signo.
Celaena de Throne of Glass da Sarah J. Maas. Temperamento lixado? Está escondido, mas aparece de vez em quando. Coragem? Uma certa coragem de qualidade insana, mas sim. Vingança? Bem, eu não quereria estar na lista negra dela... tendo em conta que é uma assassina.

Sagitário

De espírito livre e bastante optimista gosta de grandes experiências de vida.
Luna Lovegood da série Harry Potter. Não há mais espírito livre que ela.

Capricórnio

Sem medo de trabalhar, deseja alcançar sempre o sucesso profissional e pessoal.
São duas nomeações seguidas, mas ocorre-me a Hermione, também dos livros do Harry Potter, super estudiosa e sempre preocupada com o sucesso escolar, e mais tarde determinada a ajudar na luta contra o Voldemort e levar esse esforço a bom porto.

Aquário

Conhecidos por serem criativos, mas também rebeldes, não hesitam em lutar por aqueles que amam.
É suposto ser o meu signo, e não sei se foi por isso, mas foi o personagem mais difícil de escolher. Fica a Cassia, da trilogia Matched da Ally Condie. De início ela pode comer toda a propaganda da Society que lhe enfiam pelos olhos, mas basta um empurrãozinho para ela começar a questionar o que a rodeia. Criativa, apaixonada por poesia e pelo que as palavras lhe dão. E esforça-se por lutar pelo Ky e para construir um mundo melhor para eles.
 

Peixes

São conhecidos por acreditarem no amor eterno e serem extremamente sonhadores e idealistas! Que personagens entram neste signo?
Ok, isto será bastante influenciada por estar a ler o manga de Sailor Moon, mas que melhor descrição haverá para a Usagi "Bunny" Tsukino? Raio da rapariga, que por mais desgraças que lhe aconteçam não deixa de lutar "pelo amor e pela justiça", e de "em nome da Lua" castigar os maus. Isto tudo enquanto acredita sempre no melhor das pessoas e suspira pelo seu amado.

Sem comentários:

Publicar um comentário