domingo, 30 de abril de 2017

Este mês em leituras: Abril 2017

Até estou a estranhar o mês, Abril costuma ser chuvoso conforme diz o ditado, mas só hoje é que pus a vista em cima a uns chuviscos... bem, desde que as nuvens não se estejam a guardar para a feira do livro... Em termos de blogue e leituras, digamos que estou satisfeita com o ritmo que levo. As coisas têm corrido bem.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Hunted, Meagan Spooner - um recontar de um conto favorito, A Bela e o Monstro, com um pouco de folclore russo, num tom indomado e inquieto, cativante e mágico e estranhamente realista e relacionável que ainda me assombra;
  • Strange the Dreamer, Laini Taylor - é a Laini, ela podia escrever-me a lista de compras que eu gostava, mas pronto, mais um livro maravilhoso, encantador, cheio de uma escrita bela e cativante, com uma história épica e apaixonante, e uma fantástica capacidade de observação da natureza humana;
  • A Bela e o Monstro (novelização), Elizabeth Rudnick - gostei do filme, gostei de rever a história lendo a sua novelização;
  • Allie Finkle #1, 2, 3, Meg Cabot - uma surpresa porque acabei imenso a gostar da voz narrativa destes livrinhos infanto-juvenis, a Allie é uma miúda amorosa.

Outras coisas no blogue

  • Eh. Mais um mês sem material extra-livros.

Aquisições

Banda desenhada do mês: apenas a colecção No Coração das Trevas DC que estou a fazer e que vem com o jornal Público. A Graphic Novels Marvel este mês foi opcional, aparentemente. (Estou a brincar. Mais ou menos. Mas irrita-me deveras que a quantia dos livros me seja debitada da conta no início do mês, e que depois esperem até ao último momento possível para entregá-la no meu local de trabalho - para onde eu me dei ao trabalho de pedir que entregassem de propósito, de modo a não haver problemas na entrega -, o que neste mês impediu que eu a recebesse, bem, este mês.)

Comprei o Peter Pan na banca onde compro a colecção DC, pois estava a um bom preço, e é uma bela edição. Magia de Papel e a novelização de A Bela e o Monstro comprei com dinheiro em cartão. Os restantes livros são em inglês, e como já é habitual são ou de autoras e/ou colecções que sigo, ou são os livros para o desafio Meg Cabot.

A ler brevemente

Pretendo ler o restante da colecção DC, que já falta pouco para acabar. E ler a Graphic Novels Marvel quando finalmente conseguir pôr-lhe as mãos em cima. Gostava de ler Magia de Papel, que parece uma história gira, e tenciono ler o restante da série Allie Finkle da Meg Cabot para o meu desafio da autora.

Fora isso, quero ler os lançamentos do mês em inglês: a trilogia da Sarah vai terminar, e eu até roo as unhas de antecipação; e a Wein escreveu uma prequela ao seu Code Name Verity - e tendo em conta que muitos anos depois, ainda tenho vontade de chorar só de pensar nele, até tenho medo de ver o que me espera. (Mas também estou muito curiosa.)

Sem comentários:

Enviar um comentário