sábado, 14 de janeiro de 2012

Desires of the Dead, Kimberly Derting


Opinião: Estou a gostar mesmo desta autora. Tem um dom para duas coisas: uma, criar, a meu ver, adolescentes credíveis, e duas, criar um certo suspense que me obriga a virar as páginas, mesmo que eu já desconfie de como é que as coisas vão acabar.

Chamaria a este volume da série um livro de transição. A Violet não tem propriamente que enfrentar um serial killer como no livro anterior, e a sua atenção está dividida por várias coisas na história. O mistério que existe não é muito difícil de desvendar, mas não não estava à espera que terminasse assim. Estava à espera que os personagens do Mike e da Megan permanecessem em Buckley, mas não parece que vá acontecer.

Quanto à Violet e ao Jay... oh, eu adoro-os, são um casal super fofo, mas que raios, zangarem-se por uma coisa daquelas!... Eu só tinha vontade de abanar a Violet e dizer-lhe "miúda, estás a ser tola", mas isso obviamente não é possível, por isso limitei-me a ficar exasperada. Preferia que a Violet aprendesse alguma coisa com isto, especialmente a importância de contar as coisas certas às pessoas certas na altura certa, mas ela é adolescente, por isso suspeito que ainda tenha espaço para fazer muitas asneiras.

Enfim, quando ela e o Jay estão juntos e em harmonia têm potencial para ser muito bons juntos, e tenho uma pancada por vir a vê-los a caçar serial killers juntos. Seria interessante, a Violet a correr para encontrar corpos e o Jay a correr atrás dela para tentar protegê-la. E já agora, dou pontos extra à autora por não ter fugido de um tema que muitos autores YA evitam - sim, falo de "adolescentes a terem sexo". Chocante, mas por vezes os americanos gostam de fingir que os adolescentes são seres asexuais.

Estou bastante curiosa para ler o próximo livro, The Last Echo. Sempre achei que esta série tinha o potencial para tomar uma via algo Criminal Minds e, com o aparecimento da Sara Priest, talvez o meu desejo venha a tomar forma. Fiquei intrigada com aquele armazém e com o que é que ela sabe de pessoas como a Violet. O Rafe tem algum potencial como personagem, mas a Kimberly estava a mantê-lo muito envolto em mistério neste livro, sabe-se lá o que é que lhe está reservado.

Páginas: 368

Editora: Headline

3 comentários:

  1. Pois é, esta autora, e especialmente esta série não desilude. Fiquei mesmo chocada por este não me ter desapontado, depois de ter gostado bastante do primeiro volume (tenho que acreditar mais xD).
    O casal continua muito fofinho, mas sim, a Violet foi extremamente parva naquela parte -- junto-me à fila para lhe dar uns abanões.
    Quando o Rafe aparece, por momentos pensei que a coisa ia por água abaixo, tive muito, muito medo que saísse dali um triângulo amoroso, graças a Deus que nada disso aconteceu! ou perdia a minha fé na Kimberly... Lá ver o que vai sair do Last Echo, enerva-me um bocado o título...why "last"? será que a Violet perde a sua habilidade? porque não pode morrer (!!) :0
    Já me ocorreu que ela pode sofrer algum acidente, perder o dom durante algum tempo, e na altura estarem a acontecer homicídios mas sem o dom ela não pode ajudar. Mas não sei... a sinopse oficial fala de um assassino apelidado de “the girlfriend collector” que vai estar de olho na Violet como a próxima vítima, estou a ver que o Jay vai endoidecer neste xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, estava prestes a perder a cabeça com a Violet; quando ela disse que tinha acabado com o Jay, eu fiquei... "hã? perdi alguma coisa?", achei que ela estava a fazer uma tempestade num copo de água, mas enfim, é o peso dos 17 anos. Além disso, ela faz anos mais ou menos ao mesmo tempo que eu, só por isso gosto mais dela. xD

      Hmmm eu ainda estou desconfiada que ela venha a criar um triângulo com o Rafe. Agora que a Violet deve começar a trabalhar com eles, vão-se ver mais frequentemente e tal... entretanto o Jay morre de ciúmes, coitado.

      O título está mesmo feito para enganar, nós aqui a conjurar tragédias, mas talvez seja para o interpretarmos mais liricamente, do tipo quando a Violet encontra um corpo e lhe dá paz, ouve... "The Last Echo" desse corpo? O título deste livro também tinha a ver com a habilidade dela.

      Eliminar
    2. Bem, então estou cada vez com mais pena do Jay, por um lado é o Rafe, e por o outro o “the girlfriend collector” (já para não falar que a Violet pode sempre ter mais um ataque de parvoíce) ...o que pode acontecer é eles se zangarem por causa de algum avanço do Rafe, acabarem (O_O) e o tal assassino fazer-se à Violet. Mmm. Especulações, especulações.. <_<

      Às tantas pode ser isso. E talvez esse last echo seja algo muito específico que ela nunca tenha sentido antes. Uuuuh. *scared*

      Eliminar