terça-feira, 31 de julho de 2012

Fallen in Love, Lauren Kate


Opinião: Em Fallen in Love, Lauren Kate reune os personagens da saga em quatro contos que giram em torno de um dia de S. Valentim medieval. A acção ocorre algures a meio do Passion, enquanto a Lucinda explora as suas vidas passadas, e este dia especial liga-a aos outros personagens, tanto as versões do passado como as do presente.

O Miles e a Shelby são os protagonistas do primeiro conto. Gostei de os seguir, mas achei a história deles um bocado apressada, o que tirou a piada de os ver juntos. O segundo conto é o do Roland e foi um dos meus favoritos. Neste, o Roland do presente reflecte num amor perdido naquela época. Gostei de saber da sua história e do que o separou da sua amada, mas o fim do conto foi um pouco estranho.

O terceiro conto é, na minha opinião, o melhor. Segue a Arriane do passado numa reflexão sobre um trágico amor. Tão triste a história dela... O quarto conto é dedicado à Lucinda e ao Daniel, mas é um pouco "meh". É mais do mesmo, em relação ao que obtivemos no Passion, e ainda não resolve todas as dúvidas que este casal me suscita, o porquê de serem tão importantes e de todos, mesmo nos outros contos, olharem para eles como O Casal.

É um livro pequeno, e sabe a pouco, mas é um complemento engraçado para a série. Tinha sido mais satisfatório se o livro não tivesse tido nada de Lucinda ou Daniel (talvez apenas umas menções), e fosse só dedicado aos outros personagens, que no meio da "epicidade" destes dois, às vezes perdem protagonismo sem razão.

Páginas: 256

Editora: Doubleday (Random House)

Sem comentários:

Enviar um comentário