Este mês estou com vontade de experimentar uma coisa nova. Há algum tempo que não faço um post de aquisições (desde antes de tirar férias do blogue, para ser mais exacta), mas ao mesmo tempo o post de aquisições parecia-me insuficiente e dava por mim com vontade de lhe acrescentar outras coisas.
E assim nasce esta espécie de post ou rubrica, que dificilmente é original, admito, já que coisas semelhantes ou variações do mesmo são feitas um pouco por toda a blogosfera, mas gostava de o experimentar, e ver se encaixa com o que procurava. Ainda estou a tentar perceber se funciona melhor mensal ou com uma maior frequência (quinzenal? semanal?), por isso sugestões aceitam-se.
Opiniões no blogue
- Shadowfell, Juliet Marillier;
- The Lady Most Willing, Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway;
- The Hero's Guide to Saving Your Kingdom, Christopher Healy;
- Wolf Pact, Melissa de la Cruz;
- Wicked Lovely - Sombras Radiantes, Melissa Marr;
- Pandemonium, Lauren Oliver;
- Duas Vidas, Jessica Thompson;
- BD: X-Factor Forever, Iron Man Noir, Doomwar, Wolverine - The Reckoning;
- Cinder, Marissa Meyer;
- A Voz, Anne Bishop;
- Shadows in the Silence, Courtney Allison Moulton.
Os livros que marcaram o mês
[o Shadowfell não entra porque ainda foi lido em Janeiro]
- Pandemonium, porque a autora continua a mostrar o seu talento na escrita, e a criar uma história interessante
- Duas Vidas, porque me surpreendeu
- Cinder, porque eu nunca pensei que me ia divertir tanto a ler uma história pós-apocalíptica com cyborgs e seres extraterrestres vagamente inspirada na Cinderela e na Sailor Moon
- Shadows in the Silence, porque termina uma trilogia que adorei seguir
- Príncipe Mecânico, porque estive dois longos anos à espera de o poder ler e a Cassandra continua uma torturadora de primeira
Outras coisas no blogue
- Fui atacada pelos selos! (Aqui, aqui e aqui.)
- Picture Puzzle #38, #39 e #40
- Participei num read-a-thon (uma maratona literária) internacional, o Wicked Valentine’s Read-a-Thon
- Uma opinião sobre um filme: Hansel & Gretel
- Inscrevi-me para um mini-desafio de leitura para um livro muito antecipado e o livro final de uma série que gosto muito de ler - With All My Soul, da Rachel Vincent
- Uma rubrica irregular sobre livros bonitos: Não julgues um livro pela capa
Aquisições
Fever, Lauren deStefano
Pandemonium, Lauren Oliver
Cinder, Marissa Meyer
Shadows in the Silence, Courtney Allison Moulton
Unravel Me, Tahereh Mafi
Prodigy, Marie Lu
A loucura dos distópicos/pós-apocalíticos YA (5 dos 6 livros). Quatro deles são o segundo livro de trilogias. (Yay?) Estou mesmo excitada para ler o Unravel Me, a autora é tão engraçada no Twitter, e pelos comentários das pessoas este livro promete. Por falar nisso, dei outra oportunidade à Lauren deStefano, em parte por causa da sua persona no Twitter, em parte porque o fim da trilogia parece valer a pena. Os outros livros são o Cinder, que adorei loucamente e já comentei por aqui; e o livro final (Shadows in the Silence) de uma série que eu adoro tanto.
Ganho num passatempo no blogue Chocolate para a Alma (obrigada!). Já pensava que se tinha perdido nos Correios, ganhei o passatempo há dois meses. Foi uma aquisição curiosa, o passatempo permitia escolher o prémio entre os livros da Asa, e eu mandei vir este, apesar de geralmente não ser o meu tipo, porque tinha visto algumas opiniões bem convincentes por aí. Foi um tiro no escuro, mas certeiro, gostei muito.
A Voz, Anne Bishop
Dragões de um Crepúsculo de Outono, Margaret Weis, Tracy Hickman
Os Dilemas do Assassino, Sangue do Assassino, A Jornada do Assassino, Os Dragões do Assassino, Robin Hobb
Aproveitei
a promoção no site da Saída de Emergência para comprar os livros que me
faltavam da Robin Hobb, agora é lançar-me à segunda saga de Fitz e
companhia. Aproveitei para trazer o ultimo duma autora favorita (Anne
Bishop) e ver que raios afinal é Dragonlance, ando a ouvir falar disto há quase 10 anos.
Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey, Condessa de Carnarvon
Uma Casa de Família, Natasha Solomons
Em Parte Incerta, Gillian Flynn
Príncipe Mecânico, Cassandra Clare
Trocada, Amanda Hocking
Direitos de Sangue, Kristen Painter
God bless cartões Continente e Fnac, que com alguns descontos que vou acumulando me permitem ir comprando livros em português e gastar uma ninharia... agora que Downton Abbey me partiu o coração assim em milhões de bocadinhos, vou ver se exploro a mesma época em livros que não dêm cabo de mim. (Pelo menos enquanto não me esquecer daquele final da terceira temporada. O que os produtores tornaram difícil, tendo em conta a maneira exagerada como filmaram a última cena.)
O terceiro livro, Em Parte Incerta, entrou no meu radar por causa dos Goodreads Awards, no fim do ano passado. E as opiniões têm sido muito interessantes... da maneira como as pessoas falam, fico a pensar que o livro é um autêntico mindfuck ou algo do género.
O Príncipe Mecânico, bem, ando há dois anos doida da vida para o ler, e finalmente a Planeta dignou-se a publicá-lo... é claro que me tinham de provocar um AVC adiando o lançamento por uma semana. -.-
Comix 10, 11, 12, 13; Hiper 3
Lucky Luke contra Pat Poker, Fora-da-Lei, O Elixir do Doutor Doxey, Morris
Mouse Guard - Fall 1152, David Petersen
BD! Não conto as Comix e a Hiper para as minhas leituras, porque não são exactamente livros (não têm ISBN), mas vêm parar aqui, que merecem. E achei que podia espreitar a colecção de Lucky Luke da Asa/Público para ver se gosto. De Mouse Guard já tenho visto boas opiniões, e estava mesmo barato onde comprei.
Fora dos livros, mas por pertencer ao meu imaginário literário, merece menção a compra da Harry Potter Complete Collector's Edition, uma caixa com todos os filmes de Harry Potter numa edição com 3 discos por filme semelhantes, penso eu, às edições de 3 discos já vendidas em Portugal em separado. Traz a caixa toda bonitinha, os filmes guardados em capas que juntam os filmes dois a dois e um conjunto de postais com um poster de cada filme. Acho que foi uma boa compra, estava com desconto e ainda não tinha nenhum dos filmes.
A ler brevemente
Gostava muito de pegar no Unravel Me, porque os comentários sobre o livro têm-me deixado mesmo curiosa.
E no Em Parte Incerta também, pela mesma razão. Não é o tipo de coisa que costumo ler, mas parece que vai ser bastante interessante.
Fora estes, ainda está tudo em aberto, mas se tiverem sugestões, chutem.
E é tudo para este mês, que apesar de ser o mais curto em termos de tempo, em leituras não o foi. Se aguentaram até aqui, muito obrigada pela atenção. Se tiverem comentários ou sugestões a fazer, a caixa de comentários é vossa amiga. ;)