quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Wicked Lovely - Sombras Radiantes, Melissa Marr


Opinião: Acho que este é o livro da série que mais me agradou. Adorei seguir a história da Ani e do Devlin, a sua relação, a sua caracterização como personagens, e os desafios que tiveram de encontrar. Acho que esta autora está no seu melhor a desenvolver estas relações complicadas, mas resolvidas (mais ou menos) no próprio livro (como neste e no do triângulo Leslie-Niall-Irial), do que a arrastá-las por vários livros (como no pseudo-quadrado Ash-Keenan-Seth-Donia).

Não sendo uma escritora de cenas de acção, é na intriga e reviravoltas da história que Melissa Marr se esmera. Divirto-me imenso a ler sobre estas fadas perversas e tortuosas, e como se relacionam com as fadas de outras cortes. Fascina-me a noção de equilíbrio que deve haver entre as cortes de fadas, e agora que se reequilibrou uma desigualdade que havia, gostaria de ver resolvidas as outras - a de haver dois monarcas na corte do Verão, e o falta de contrapeso à corte das Trevas. Pelas opiniões ao último livro, parece-me que a primeira deve ficar resolvida, mas não sei na segunda, e seria uma coisa demasiado grande para a autora ignorar.

Fez-me falta ver mais de alguns personagens, como o Seth, mas pelo menos não fui sujeita ao dramalhão que é Ash-Keenan-Donia. Gosto da Donia e do Seth, e gostaria que tivessem os seus finais felizes, mas a Ash e o Keenan irritam-me. Do Niall e do Irial temos alguns vislumbres, e gosto de os ver, mas o final deixa-os em maus lençóis, estou com receio de ver o que o último livro reserva.

Perdi a paciência com a Sorcha. Que personagem tão egoísta e cega, tão obcecada com o Seth, que arriscou dar cabo do mundo das Fadas, e de todos os seus súbditos. Percebo a necessidade do seu conflito a longo prazo com a Bananach, mas bolas, ela envolve-se muito pouco no mesmo, ignorando a Bananach, e em resultado deixando-a fazer pior do que se a enfrentasse.

Agora fico à espera do último volume, espero que já não falte muito...

Título original: Radiant Shadows (2010)

Páginas: 272

Editora: Saída de Emergência

Tradução: Maria João Trindade

2 comentários:

  1. Olá :D

    Por acaso a Rita (miah) tem feito comentários onde elogia muito esta escritora e pelo que vejo estás a gostar, muito bem, quem sabe não venha a ler ehehe

    Só não gostei de um comentário "Perdi a paciência com a Sorcha" eu um corvo habitante da floresta de Sevenwaters, não te admito falar mal dela, mau mau :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série que custa a entrar de início, é preciso dar-lhe o benefício da dúvida, mas a maneira como a autora descreve as fadas é muito interessante e sugestiva. ;)

      Oh, essa Sorcha era uma santa, agora esta... que doida! :P

      Eliminar