quinta-feira, 8 de julho de 2010

Teias de Sonhos de Anne Bishop

Sinopse: Teias de Sonhos é a forma ideal de travar conhecimento com o mundo negro e fantástico de Anne Bishop. Depois da aclamada Trilogia das Jóias Negras, Teias de Sonhos vai ainda mais longe e faz incidir a luz sobre os acontecimentos mais ocultos do passado de cada uma das suas fascinantes personagens.

Qual a origem das jóias e do seu poder? Qual o passado de Saetan, o Senhor Supremo do Inferno? O que esconde a vida pessoal do misterioso Lucivar? Conseguirá Jaenelle ser feliz ou terá sacrificado a sua felicidade com Daemon para poder salvar o mundo?

Com um enredo tão sensual quanto perverso, Anne Bishop oferece-nos mais uma prova irrefutável de ser uma das vozes mais fortes da dark fantasy.

Opinião:
Tecedeira de Sonhos
Um conto curtinho, mas muito interessante sobre a criação da Aranha Tecedeira de Sonhos. Achei um bocado confuso ao início, mas apreciei conhecer a origem duma personagem com alguma importância na trilogia e a sua relação com a antiga raça que originou os Sangue.
 
O Príncipe de Ebon Rih
Passado entre o 2º e o 3º livros da trilogia, ficamos a saber como Lucivar e Marian se conheceram. Lucivar tem um feitiozinho dos diabos, por isso é curioso ver a mulher que lhe dá a volta. É muito gira a maneira como discutem e se aproximam ao mesmo tempo um do outro. Também é interessante a maneira como a Marian é introduzida e aceite na família SaDiablo. Fiquei foi chateadíssima com a interferência da Luthvian, porque demonstra o quão mesquinha é; além de que gostava que se fosse para ela se intrometer, fosse uma intromissão de jeito, isto é, mais composta, assim só pareceu que ela é patética. Mas talvez seja mesmo para sublinhar a sua mesquinhez. Outra coisa interessante foi o desenvolvimento entre Lucivar e Karla. Gosto tanto da personagem dela que saber mais qualquer coisa sobre a Senhora "beijinho, beijinho" é uma bênção.
 
Zuulaman
É a resposta à pergunta sobre porque é que Saetan não tentou recuperar Daemon ou Lucivar quando estes lhe foram tirados quando eram crianças. Descobrimos o que aconteceu ao 3º filho de Saetan e Hekatah - não é bonito -, vemos quão malvada ela verdadeiramente é e descobrimos aquilo que Saetan é capaz de fazr quando destroçado e destruído.
 
O Coração de Kaeleer
Ocorre após o 3º livro da trilogia, dá-nos as respostas que o fim deste livro possa ter deixado quanto ao destino de algumas personagens. Duas feiticeiras maliciosas que escaparam à "purga" ocorrida no 3º livro e começam a espalhar rumores maliciosos sobre Daemon que poderão magoar Jaenelle: A relação de ambos está fragilizada depois do "Rainha das Trevas", mas ironicamente esta interferência acaba por ajudar a juntá-los. Ficamos a saber mais sobre a nova jóia da Jaenelle. A Surreal e o Lucivar também aparecem, com resultados engraçadíssimos. Daemon, no fim, ensina às feiticeiras o que é dançar com o Sádico. Podemos assistir ao casamento de Daemon e Jaenelle, tão giros e como se adoram!
 
Título original: Dreams Made Flesh (2005)

Páginas: 400

Editora: Saída de Emergência
 
Tradutora: Cristina Correia

Sem comentários:

Publicar um comentário