Sinopse: O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro se atreveu a colocar os pés no campus da sua escola em Nova Iorque. Mas quando um inocente jogo do mata entre Percy e seus colegas se transforma numa disputa mortal contra um grupo de gigantes canibais, as coisas ficam... digamos, complicadas. E a inesperada chegada da sua amiga Annabeth traz mais más noticias: as fronteiras mágicas que protegem a Colónia dos Mestiços foram envenenadas por um inimigo misterioso e, a menos que encontrem uma cura, o único porto seguro dos semideuses tem os seus dias contados.
Nesta emocionante e divertida continuação da série iniciada com Os Ladrões do Olimpo, Percy e seus amigos precisam se aventurar no mar dos Monstros para salvar a Colónia dos Mestiços. Antes, porém, o nosso herói descobrirá um chocante mistério sobre sua família — algo que o fará questionar se ser filho de Posídon é uma honra ou simplesmente uma piada de mau gosto.
Opinião: É uma aventura juvenil, mais adequada para os mais novos, mas tenho achado piada a esta série. Gosto muito de mitologia e aprecio a maneira como o autor introduz momentos memoráveis da mitologia greco-romana nas aventuras de Percy Jackson.
Neste livro, Percy descobre que a colónia para os semi-deuses está a perder a sua protecção natural, sujeitando-se a ataques mais frequentes de monstros. Parte então para o Mar dos Monstros para encontrar o Tosão de Ouro (mito: Jasão e os Argonautas) e salvar o seu amigo Grover.
Pelo caminho, Percy enfrenta Luke, descobre um irmão ciclope, luta contra a Hidra (mito: Hércules e os 12 Trabalhos). Percy e os amigos cruzam-se com Cila e Caríbdis, Circe, as sereias e Polifemo - estes todos da Odisseia. É uma delícia ver os sarilhos em que Percy e os amigos se metem e descobrir a que mitos correspondem.
No fim, e parafraseando o capítulo 20, o Tosão tem um efeito surpreendente, lançando os dados para os próximos livros. Gostei, e só espero não ter de esperar tanto para ler o próximo livro.
P.S.: Gosto bastante da capa e do material em que está impressa, apesar de achá-lo um pouco frágil.
Título original: Percy Jackson & the Olympians: The Sea of Monsters (2006)
Páginas: 256
Editora: Casa das Letras
Tradutora: Dina Antunes
Sem comentários:
Enviar um comentário