Opinião: Este livro é composto por uma série de quebra-cabeças e desafios de lógica para testar a capacidade do leitor de os resolver. Há de tudo - desafios daqueles óbvios que toda a gente conhece, desafios que desafiam o leitor a estar atento porque se baseiam num golpe de linguagem, desafios de lógica para ordenar características ou atribuí-las a uma série de indivíduos…
A introdução é feita do ponto de vista do médico neurologista (o que não admira, dado que o livro foi compilado por médicos), falando do cérebro e do que livros e testes deste tipo podem ajudar um paciente com alguma quebra neurológica. Falando por mim, a introdução não seria de todo necessária, já que no curso que frequento falamos das coisas abordadas. Do ponto de vista do leigo, acho que a introdução podia ser mais clara (e menos cheia de palha).
Quanto aos enigmas e charadas, gostei bastante de os tentar decifrar. Uns, como mencionei, já conhecia, uma grande parte consegui solucionar, outra parte tive que ir às soluções, e um ou outro houve cuja solução não fez absolutamente sentido para mim. Ainda topei com um ou dois que estavam repetidos - o enunciado não era o mesmo, mas o que perguntavam sim.
Em geral gosto bastante deste tipo de charadas e desafios, e fiquei agradavelmente satisfeita com este livrinho. Recomendo aos curiosos por este tipo de coisa.
Páginas: 160
Editora: Saída de Emergência
Sem comentários:
Enviar um comentário