quarta-feira, 8 de junho de 2011

Misguided Angel, Melissa de la Cruz


Opinião: Este livro tem duas peculiaridades - uma das personagens sob cujo ponto de vista eram contados os capítulos, Bliss, saiu (para a sua própria série, Wolf Pact, penso eu), entrando outra, Deming Chan; e os capítulos de cada personagem estão todos de seguida. É uma opção interessante, já que os capítulos de duas personagens ocorrem mais ou menos ao mesmo tempo (Schuyler e Mimi), mas a terceira parte, correspondente a Deming, passa-se cerca de duas semanas depois.

O livro pega na história no ponto em que o outro tinha ficado, mas não avança muita coisa com a história principal. Quero dizer, acontecem bastantes coisas, mas ou a sua relevância para o arco principal não é muita, ou ainda não conseguimos ver a importância de alguns dos acontecimentos - suspeito que é mais a segunda hipótese, pois  alguns acontecimentos deram-me ideias de possíveis coisas que irão acontecer ou que a autora pode vir a querer desenvolver.

Em termos de personagens, as coisas evoluem mais - vemos Schuyler e Jack juntos, vemos a Mimi e o Oliver desenvolver uma amizade cautelosa (é como o Dan e a Blair de Gossip Girl se tornarem amigos - e adorei quando isso aconteceu na série), e conhecemos a Deming - uma jovem asiática que parece vir a fazer parte do elenco principal de personagens. O que é bom, já que gostei bastante desta personagem.

Em suma, não é dos melhores livros da série, mas ainda é bastante bom. Recomendaria a série a quem esteja farto dos clichés dos livros YA sobre vampiros e anjos - esta série pega no melhor de ambas as mitologias e oferece-nos algo inovador. O cenário, Nova Iorque (na maior parte dos livros), é dos meus favoritos, os personagens são cativantes e o enredo tem sempre uma surpresa escondida para nós.

Páginas: 288

Editora: Atom

Sem comentários:

Enviar um comentário