quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pride and Prejudice, Jane Austen, audiolivro lido por Juliet Stevenson


Opinião: É muito engraçado poder ouvir algumas frases tão icónicas e conhecidas deste livro em voz alta. Esta é uma versão abreviada, mas a história está toda lá. A narração por parte de Juliet Stevenson é interessante, só com um toque de sotaque, mas não gostei da maneira como fazia as vozes para os personagens masculinos - via-se mesmo que estava a tentar engrossar a voz e soava a artificial.

O ter podido ouvir a narração em vez de a ler fez-me poder meditar no que estava a acontecer e nas atitudes dos personagens. Não tive dificuldade em perceber o que era dito, talvez um pouco porque já conheço o livro. A adaptação do fim é que me deixou desgostosa, pois pareceu tudo muito apressado. Em suma, uma opção muito boa para me relembrar de um dos meus livros favoritos, enquanto estou a fazer outra coisa qualquer.

Nota: este audiolivro faz parte desta colectânea.

Nota II: a Juliet Stevenson fez de Mrs. Elton no filme Emma (1996) - aquele com a Gwyneth Paltrow. Curiosamente agora não me estou a lembrar dela, já que tenho muito presente a actriz que fez de Mrs. Elton na minisérie de 2009.

Páginas: não se aplica; contém 3 CDs com cerca de 1 hora de narração cada

Editora: Hodder & Stoughton

1 comentário:

  1. Eu fã assumida de Jane Austen, parece-me interessante este audiolivro. E é sempre uma forma de rever a história.

    Books Lovers

    http://bookslovers.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar