segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pure, Jennifer L. Armentrout


Opinião: De certa maneira, o primeiro livro, Half-Blood, é como um aquecimento: a autora lança as bases para o seu mundo, apresenta-nos os personagens, mas tudo está ainda pela rama e a acção ainda não começou verdadeiramente. Por isso, acabei por gostar muito mais deste. Pure amadurece a história e intensifica a acção. E afasta-se, felizmente, das ondas Vampire Academy que emanava no primeiro livro.

Neste livro, a Alex tem oportunidade de crescer um bocadinho. Gosto da Alex de "cabeça quente", mas acho que ela se precipita demasiado nalgumas situações. É pena que tenha de aprender com momentos mais trágicos, mas é daí que nascem os heróis, não é? Nesse aspecto a autora apoia-se na mitologia grega mais do que apenas como fonte de nomes e worldbuilding, mas também com a estrutura quase épica de algumas histórias (se é que isto faz sentido).

Diverti-me com os, er, desenvolvimentos amorosos deste livro, porque se há coisa que me irrita, ou me deixa indiferente à história, são triângulos amorosos, mas aqui a autora consegue fazê-lo funcionar e até fazer-me mudar de opinião. Gosto do Aiden, mas por vezes o arquétipo do "interesse amoroso inatingível" cansa-me, e aqui é uma dessas ocasiões. O Seth, por sua vez, cresceu na minha consideração, apesar de ainda o achar vagamente irritante por vezes. O feitio dele é... interessante, e gosto imenso de ver as cenas dele com a Alex.

O desenvolvimento da história, como disse, é um pouco mais maduro e focado, com alguns crescendos pelo meio e um grande clímax no final, que nos deixa um quase-cliffhanger que me deixou supercuriosa para ver para onde evoluirão as coisas agora.

P.S.: Quão fantástica é esta capa? Sou mesmo fã do que têm feito com esta série.

Páginas: 360

Editora: Spencer Hill Press

4 comentários:

  1. Esta autora está em alta ultimamente. Tenho o Obsidian encomendado. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! O Obsidian é bastante divertido. ;)

      Eliminar
    2. É o que toda a gente diz! É sobre aliens, certo? Acho que em toda a minha vida só li um livro dentro do tema, e até não correu mal, por isso vou experimentar outro.
      E olha que pensei que ia ser difícil arranjar uma cópia porque ele esteve esgotado durante algum tempo, mas depois lá recebi email do BD a dizer que já havia em stock outra vez. :D

      Eliminar
    3. Sim, é sobre aliens. Qual foi o livro? Se ajudar, este lembrou-me um bocadinho Roswell, se o Max e a Liz passassem o tempo a implicar um com o outro. ;P

      A sério? Que estranho... a única coisa que me ocorre é que este livro é publicado por uma editora pequena, e talvez por isso seja mais difícil de arranjar os livros deles. :S

      Eliminar