terça-feira, 31 de maio de 2011

Aquisições - Maio 2011

Hoje estava a pensar em postar uma opinião dos livros que acabei de ler, mas entre o facto de que devia começar a estudar para os exames da faculdade, e o facto de o mês estar a acabar... decidi-me por deixar aqui as aquisições do mês. Já tinha falado das Aquisições na Feira do Livro de Lisboa (parte I, parte II, parte III, parte IV), e aqui ficam as restantes aquisições.

Começando de baixo para cima:
- O Terror, Arthur Machen
Oferecido pela mana numa das encomendas dela no site da Saída de Emergência; já lhe tinha dado um livro da lista das ofertas e ela retribuiu o favor.

- A Volta ao Mundo em 80 Dias, Júlio Verne
Edição capa dura da revista Sábado; só comprei este porque estava a 1,99€, os restantes da colecção estariam a 5,99€ e eram um pouco caros. Mas a capa parece-me de boa qualidade e gostei do grafismo da colecção.

- Num Vento Diferente, Ursula K. Le Guin
Oferta (com portes a 2,5€) da Presença, já tinha falado deste aqui, mas entretanto já usei o folheto promocional para o mandar vir e chegou ontem.

- Se Eu Ficar, Gayle Forman
Usei o dinheiro que tinha na conta-cliente da Presença que juntei a partir das compras nesta editora na Feira do Livro, ficou-me virtualmente por 0€.

- Keys to the Repository, Misguided Angel e Bloody Valentine, Melissa de la Cruz
Só me faltavam estes desta autora, e como o Book Depository não tinha o primeiro, arrisquei-me a encomendar na Amazon.co.uk.

- The Jane Austen Collection - Sense and Sensibility, Pride and Prejudice, Persuasion, audiolivros
Para completar a encomenda na Amazon.co.uk e ter direito a portes grátis. São versões abridged (como é que se diz em Português? resumidas? :S), porque parece difícil encontrar audiolivros dos livros da Jane Austen com o texto original completo. Bónus desta edição: o Sense and Sensibility é lido pela Kate Winslet (fez de Marianne no filme de 1995 com o mesmo título), e o Persuasion é lido pela Amanda Root (fez de Anne Elliot no filme de 1995 com o mesmo título).

EDIT: esqueci-me do Bitten! Mandei vir o Bitten com outros livros do Book Depository, só este chegou ainda. Comprei-o porque tenho tido a autora (Kelley Armstrong) debaixo de olho e porque o livro estava uma pechincha.

3 comentários:

  1. Eu encontrei o Persuasão completo mas já não me recordo quem lê. Quanto a outras obras, também encontrei mas o Emma era lido por um homem e o Sensibilidade e Bom Senso por uma senhora com voz monocórdica. Mas lido pelas actrizes que representam os papéis de relevo, mesmo numa versão condensada, deve ser o máximo. Aliás, é o máximo! Pelo menos as versões condensadas do Sharpe lidas pelo Sean Bean! :D *fan girla um pouco*

    ResponderEliminar
  2. Eia! tantos :) deve ter graça ouvir Jane Austen.(Boa sorte para os exames!)

    ResponderEliminar
  3. @ WhiteLady3, que pena, realmente não se encontram boas versões completas. :( Mas estas versões prometem. :D Já estive a ouvir uns bocadinhos. ;) Quase que não conhecia a voz da Kate Winslet. xD

    @ jen7waters, obrigada! :D E sim, é algo interessante ouvir, em vez de ler, algumas frases icónicas da Jane Austen. ^^

    ResponderEliminar