segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sangue Mortífero de Charlaine Harris


Opinião: Este livro começa com a "saída do armário" dos metamorfos, tal como já tinha acontecido com os vampiros. Uma situação que tem uma resposta pacata dos habitantes de Bon Temps, aparentemente, até que um metamorfo aparece morto no bar de Sam, o Merlotte's. Entre resolver a situação com o Eric (e consequente "evolução" das coisas), o receio de que hajam mais represálias para os metamorfos em Bom Temps e a iminente guerra das fadas (que tem o seu clímax no fim deste livro), Sookie tem as mãos cheias.

Gostei muito deste livro, e deve tornar-se um dos meus favoritos da série. Primeiro, a Sookie resolve (ou não resolve) as coisas com o Eric, culminando nalguns momentos há muito esperados pelos fãs. Além de que o choque entre a mentalidade vampírica de Eric e a mente mais mundana de Sookie pareceu-me bastante divertido.

A situação em redor do metamorfo morto no Merlotte's tem um desfecho pouco usual, mas algo típico da Charlaine Harris, e acaba inusitadamente ligado ao 3º ponto do enredo, a guerra das fadas. Este enredo tem o ponto máximo mesmo no fim deste livro, e foi aquele de que gostei mais, pois demonstra-nos acima de tudo que a Sookie é uma humana, rodeada de seres extraordinários.

Creio que as repercussões desta situação poderão reverberar durante os próximos livros da série, se bem que também vejo a Sookie como uma rapariga forte e capaz de lidar com muita coisa. Mas fiquei triste com a partida de alguns personagens secundários significativos, pois não estava à espera. Em suma, uma adição muito expressiva à saga.

Título original: From Dead to Worse (2009)

Páginas: 252
 
Editora: Saída de Emergência

Tradutor: Renato Carreira

Sem comentários:

Enviar um comentário