Hoje o pretexto para ir à Feira do Livro era um encontro do fórum Bang!. Cheguei à FdLdL um pouco mais cedo e ainda dei uma volta rápida por algumas bancas para pensar na minha próxima Hora H, mas de seguida dirigi-me à banca da Saída de Emergência, o ponto de encontro combinado com o pessoal do fórum. Devo dizer que é reconfortante fazer parte de um fórum onde posso discutir livros que quase ninguém que eu conheça offline leia, e é sempre interessante poder encontrar ao vivo algumas das pessoas com troco ideias online.
Alguns de nós fizeram compras na banca da editora, e ainda tivemos oportunidade de pedir um autógrafo ao escritor Bruno Matos; depois passeámos pela feira... com destaque para uma visita a um alfarrabista (com a falência da editora Difel, livros como a série O Primeiro Homem de Roma da Colleen McCullough ou a série sobre Avalon da Marion Zimmer Bradley estão a preços muito mais acessíveis); e depois ao espaço Leya, onde chegámos à conclusão que em muitos livros até rende aproveitar a Hora H.
Pouco depois tive de deixar o pessoal, já que a minha irmã vinha também à Feira de tarde e queria dar uma voltinha com ela. Espreitámos algumas bancas da Leya, e ainda passeámos pela feira um pouco, mas não chegámos a comprar nada, já que havia tanta gente, e a confusão era tanta... Chegámos à conclusão de que somos mais moças de vir à Feira noutras alturas, como durante a semana, ou à noite durante a Hora H, em que a confusão é menor e pode-se ver melhor os livros.
Penso que ninguém diria que se está em crise, blá blá blá, ao ver a quantidade de gente na Feira (a minha irmã jura a pés juntos que estava mais gente hoje do que em qualquer dia em que tenhamos vindo no ano passado), e grande parte das pessoas que passeavam no Parque Eduardo VII traziam um saquito com livro(s). Imagino que as pessoas gastem é menos e com maiores e/ou melhores critérios de escolha. No fim, antes de virmos embora, ainda passámos por uma banca de gelados e pude trazer um geladinho do Ben & Jerry's, delicioso, do sabor Chocolate Fudge Brownie (ver foto aqui ao lado). São uns potezinhos pequeninos, a 2,5€, mas muito saborosos.
Entretanto as minhas compras resumiram-se ao que trouxe da banca da Saída de Emergência logo no início da tarde:
O primeiro a preparar-me para a leitura conjunta no fórum Bang! que penso que vamos fazer, o segundo porque estou a gostar do que leio da colecção Teen e quero ir espreitando mais autores portugueses (e estava a 5€), e o terceiro foi oferta de "três pelo preço de dois". É o segundo da série, por isso pergunto-me se haverá problema em lê-lo sem ter lido o primeiro. Tenho que pesquisar.
Estamos em crise estamos...o que se faz é comprar por mais por menos,eu o que eu faço...lá se vai o tempo em que trazia muitos saquinhos :(
ResponderEliminarEna! Já saiu o terceiro da Susana!
ResponderEliminarTambém gosto dos encontros Bang porque é muito bom conhecer pessoalmente aquelas pessoas com quem temos tanto em comum, mas que só conhecemos online ;)
Ois P7,
ResponderEliminarFoi de facto um bocado bem passado e com que então largas-te a malta para ir comer gelados, sim senhor.
Temos que ler o livro do Bruno Matos em leitura conjunta lá no forum que dizes ?
@ Sara, em retrospectiva também foi isso que fiz. Andei a cuscar as promoções e a Hora H e comprei muitos livros a preços bastante mais baixos do que se fosse a uma livraria. Mas lá que a Feira encheu... ;)
ResponderEliminar@ Cat SaDiablo, até parece de propósito o livro sair para se fazer a leitura conjunta. :P É óptimo não é? Trocar ideias ao vivo e conhecer o pessoal com quem já trocamos ideias online. ;)
@ Paulo, queria ter ficado mais um pouco, mas não deu. :| É sempre bom trocar ideias com o pessoal. Lol, o gelado foi um ponto alto depois de vos deixar. A Feira começou a ficar muito confusa e fomo-nos embora pouco depois.
É uma ideia interessante, é lançá-la lá no fórum. ;)
Aaaah, lá está o dito gelado maravilha :D *wants*
ResponderEliminarjen7waters, desafio-te a provar um destes se houverem na FdL do Porto. :P Vais ver que não resistes. :D
ResponderEliminar