E termina Junho. Começou muito bem, entre livros, passeando pela Feira do Livro; e continuou ainda melhor, com muitas oportunidades para ler e para opinar sobre o que li. Não é uma tendência que se vá manter, imagino, já que vou ter o mês de Julho muito mais ocupado, mas veremos.
Opiniões no blogue
- Under the Never Sky, Veronica Rossi
- The Kissing Booth, Beth Reekles
- Curtas: Dramacon volumes 1, 2 e 3, Svetlana Chamkova; A Princesa Pêssego volumes 1, 2 e 3, Lindsay Hobbs, Jared Hodges;
- Reached, Ally Condie;
- A Escola Nocturna, C.J. Daugherty;
- Só te Amo até Terça-Feira, Rosa Luna;
- Curtas: As They Slip Away, Beth Revis; O Baile, Nuno Duarte, Joana Afonso;
- Matadouro Cinco, Kurt Vonnegut;
- A Escola Nocturna - O Legado, C.J. Daugherty;
- Shades of Earth, Beth Revis;
- Terceira Campa em Frente, Darynda Jones;
- Ponte de Sonhos, Anne Bishop;
- Brave New World, Aldous Huxley;
- The Lucky Ones, Anna Godbersen.
Os livros que marcaram o mês
- Reached, Ally Condie - o fim de uma trilogia que fiquei a adorar, trouxe desenvolvimentos que não esperava, mas gostei imenso de onde nos levou (e aos personagens), e deixa a pensar.
- A Escola Nocturna e A Escola Nocturna - O Legado, C.J. Daugherty - estes livros são viciantes! O primeiro fez-me lê-lo num instantinho, e o segundo deu comigo em doida... Mistério, uma escola internato, adolescentes a meterem-se em sarilhos e a fazerem de detectives... que mais podia pedir?
- Shades of Earth, Beth Revis - outro final de uma trilogia que estava a seguir... a autora também me surpreendeu pelo rumo que as coisas tomaram, mas gostei imenso desse rumo.
- Brave New World, Aldous Huxley - o autor criou aqui uma história fabulosa e muito interessante que dá que reflectir aos que a leiam.
- The Pirate's Wish, Cassandra Rose Clarke - Ananna, a pirata destemida e resmungona, e Naji, o assassino misterioso e macambúzio, voltam e terminam a sua história em grande. Adorei, e fiquei fã da autora.
Outras coisas no blogue
- Picture Puzzle: #52, #53, #54;
- Wicked Wildfire Read-A-Thon Vol. 2 (7th-14th June): Starting Post; Friday; Saturday; Sunday+Monday; Tuesday; Wednesday+Thursday+Friday; Wrap-Up Post;
- Feira do Livro de Lisboa 2013 (e Aquisições): Parte III, Parte IV;
- Uma imagem vale mil palavras: Guerra Mundial Z (2013);
- O blogue fez 3 anos! E as vossas palavras fizeram-me corar e deixaram-me muito animada. :)
Aquisições
Brave New World, Aldous Huxley
The Pirate's Wish, Cassandra Rose Clarke
O primeiro para uma leitura conjunta/desafio das distopias, e o segundo porque estava com muita vontade de ler.
Espera por Mim, Gayle Forman
Não te Conto o Meu Segredo, Samantha Young
Comprados com descontos em cartão e tal, custaram-me uns 4 euros. O primeiro nem sei que diga, porque apetece-me dar uma descasca em quem na Presença achou que era boa ideia deixar os leitores à espera 3 anos. O segundo, bem, estou curiosa com a autora, tenho lido elogios aos livros dela (não necessariamente este, mas outros). E no nosso mundo editorial chato, cheio de flores e cor-de-rosa e capas a copiar o 50 Shades, gostei do design desta capa. Deve ser uma chatice para arrumar nas livrarias, mas acho-a muito gira.
A Escola Nocturna, C.J. Daugherty
A Escola Nocturna - O Legado, C.J. Daugherty
Alguém abençoe a Fnac e as suas ofertas exclusivas do site, porque ainda lhes dá para ir oferecendo umas coisas de jeito, e é assim que eu me arrisco a ler em português certos livros que me suscitam curiosidade, mas que se não fosse a oferta se calhar nunca chegava a comprar o livro.
Terceira Campa em Frente, Darynda Jones
Acho que não preciso de dizer muito, estou a gostar muito desta autora, e estou a adorar a colecção.
A Paz Segundo Mafalda, Quino
Os Pais a Contas com Mafalda, Quino
A Política Segundo Mafalda, Quino
As Crises Segundo Mafalda, Quino
Hiper 6 e 7
Já li os livros da Mafalda, mas não vou contar como leituras, pois são tão pequeninos, e nem sequer parecem ter ISBN, por isso não são tecnicamente livros. Mas gostei imenso de matar saudades. Tive oportunidade de ler Mafalda quando era mais nova, pois a minha irmã tem um livro que colecciona todas as tiras; e foi bom constatar que esta miúda continua tão irreverente, certeira e actual como me lembrava.
As Hipers, bem, juntaram-se duas por ter havido um atraso na impressão e distribuição da primeira, e já não a consegui comprar no mês anterior. Quanto às Comix, parei de as comprar, estou a deixar o dinheiro que gastava nelas para outra coisa e na verdade, acho as Hipers mais satisfatórias, porque conseguem ter histórias mais longas.
A ler brevemente
E pelo segundo mês o Siege and Storm aparece nesta secção. Porquê? Porque os Correios estão a torturar-me e nunca mais mo entregam! O Brave New World foi enviado mais ou menos ao mesmo tempo e chegou uma semana depois; o The Pirate's Wish foi enviado uma semana depois e também já chegou; o Siege and Storm foi enviado há três semanas e meia e não há meio de chegar!
Eu suspiro todos os dias pela chegada da senhora carteira, mas nada, o raio do livro não me chega às mãos. Eu quero ler o Siege and Storm, por favoooor! E tendo em conta que da última vez que fiz um choradinho nesta secção acerca dum livro nunca mais chegar (Clockwork Princess), ele apareceu no dia seguinte...
Portanto, eu quero o Siege and Storm, eu quero o Siege and Storm, eu quero o Siege and Storm, eu quero o Siege and Storm, eu quero o Siege and Stooooooorm! /fim do choradinho, e pontos bónus para quem me disser quantas vezes aparece Siege and Storm no post.
Outros livros a ler: o Dearly, Beloved, da Lia Habel e o Imperfeitos, do Scott Westerfeld, são certezas, pois serão leituras conjuntas. Possibilidades são o Espera por Mim, da Gayle Forman (é tão pequenino que vai ser lido de certeza), o Não te Conto o Meu Segredo, da Samantha Young ou o Requiem, da Lauren Oliver (devia deixar de enterrar a cabeça na areia e lê-lo mesmo).