sexta-feira, 31 de maio de 2013

Este mês em leituras: Maio 2013

E... mês da Feira do Livro! Livros e livros a perder de vista, um jardim bonito, um espaço que nos põe a fazer exercício (subir e descer o Parque Eduardo VII vezes sem conta é obra), e um clima mais amigo dos visitantes... que mais posso pedir? De resto, um mês bastante activo no blogue, com muitas opiniões e alguns extras.

Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Estrada Vermelha, Estrada de Sangue, Moira Young - uma heroína com um feitiozinho, um mundo pós-apocalíptico, uma história com uns toques de fantasia épica... que há para não gostar?
  • O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald - este não é tanto pela positiva... é mais pelo factor "meh". Acho que estava à espera de ser uma coisa completamente irresistível, tendo em conta que é um livro bastante apreciado, mas não foi capaz de me encantar.
  • Kick-Ass, Mark Millar, John Romita Jr. - gostei bastante da história e da arte, e do conceito.
  • Dead Silence, Kimberly Derting - está a tornar-se hábito destacar um livro que marcou pela negativa o mês, não é? Desta vez foi este o culpado... algum autor que eu volte a apanhar a escrever um livro final duma série desta maneira e vai apanhar com a fúria de mil sóis.
  • Under the Never Sky, Veronica Rossi - coitado, quase que era contaminado com o horror da leitura anterior (Dead Silence). Mas revelou-se uma história muito boa, quase que me lembra uma certa autora que eu acho que não vou nomear para não levar as pessoas ao engano.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Bem, há as aquisições da Feira do Livro de Lisboa, que estão discriminadas aqui e aqui, e que não vou voltar a repetir, pois já tiveram o seu espaço. Passemos às aquisições regulares.

Histórias de Amor Eterno, antologia
O Segredo, Charlotte Brontë
Contos Misteriosos e Fantásticos, Mary Shelley
O Feitiço, Charlotte Brontë
Sussurros de Verão, Edith Wharton
Comprados na famosa Feira do Livro da Gare do Oriente, a preços entre 3 e 4 euros, que belas pechinchas.

Silêncio, Susan Cain
O Tempo Entre Nós, Tamara Ireland Stone
Inverno de Sombras, L.C. Lavado
Comprados com descontos em cartão e etc., tive de pagar apenas uns 6 euros para além do que tinha em cartão.

Destinos Interrompidos, Lissa Price
Segunda Campa à Direita, Darynda Jones
O primeiro para a sessão de autógrafos que houve na Fnac Colombo, e o segundo para continuar a série.


Across a Star-Swept Sea, Diana Peterfreund
O meu primeiro ARC! Com data de lançamento na lombada e tudo, que coisa tão gira, faltam 5 meses (bem, 4 meses e meio) para sair oficialmente. Hei de tentar ler antes deste o primeiro livro, apesar de não terem relação cronológica, parece-me. Ganho num dos challenges do Bout of Books 7.0, o read-a-thon em que participei este mês. Um muito obrigada ao blog Medusa's Library.

Under the Never Sky, Veronica Rossi
Dead Silence, Kimberly Derting
The Kissing Booth, Beth Reekles
In the Shadow of Blackbirds, Cat Winters
Os livros em inglês do mês, o primeiro para uma leitura conjunta, o segundo para terminar a série, o terceiro e o quarto porque estava curiosa.


Comix nº 22, 23, 24, 25, 26
O Gato do Simon, Simon Tofield
O Gato do Simon Pula a Cerca, Simon Tofield
As BDs do mês. A Comix 26 não aparece porque ainda não estava cá em casa quando tirei a foto, e não estava com vontade de voltar a tirá-la.

A ler brevemente

Com alguma certeza, porque fazem parte de leituras conjuntas, lerei em Junho: Reached, de Ally Condie, Shades of Earth, de Beth Revis e Brave New World, de Aldous Huxley. Fora isso, prefiro não me comprometer muito. Possivelmente lerei as BDs que comprei na Feira do Livro, mas a do Sandman pede que releia os volumes 1 e 2 antes de ler este.

Outras possíveis leituras para o mês: The Pirate's Wish, de Cassandra Rose Clarke, e Siege and Storm, de Leigh Bardugo, ambos sequelas que espero ler ansiosamente. E talvez In the Shadow of Blackbirds, de Cat Winters, que me tinha deixado curiosa.

14 comentários:

  1. Aaai já me ia esquecendo do Pirate's Wish!! ainda não fiz pre order :0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita, que ainda está com preço de pre-order. ;) Vamos ver o que sai daqui, estou com saudades da Ananna e do Naji. :D

      Eliminar
    2. Yep!

      aah, só agora é que me apercebi da ARC, ganhaste um giveaway da bout uh-oh!! :D e mais uma vez enganaste-me com os teus livros pintados, o siege and storm omd *rebola no chão a rir* usaste uma font parecida com a do título e tudo, não posso xD

      acho que já te perguntei isto antes, mas shadow and bone tem triângulo?

      Eliminar
    3. Curiosamente, este era o ARC que mais queria, mas pu-lo em segundo lugar das minhas preferências, porque achei que não ia consegui-lo. xD

      Lol, nas minhas brincadeiras com o Paint dou-me ao trabalho de procurar uma font parecida, e tento pôr a cor aproximada da lombada, e o posicionamento do texto e coiso e tal. ^-^

      Tem, mais ou menos. É difícil de explicar, porque um deles é evil, mas evil mesmo, do género world domination, uma espécie de Voldemort versão sexy... O que é divertido de ler, mas nunca torceria por ele para ficar com a moça. Portanto será isto mesmo um triângulo? xD

      Eliminar
    4. BOA! :D


      Depende, ela gosta só de um ou fica indecisa entre os dois? porque se um deles gosta dela mas ela não retribui em princípio não considero triângulo

      Eliminar
    5. Bem, ela sente alguma atracção pelo mau, o Darkling, porque ele no início é giro e poderoso e presta-lhe atenção e tal, mas quando percebe que ele é mau, e percebe a extensão da "Voldemortice" dele, afasta-se e foge. E ele duvido que retribua, é mais interesse nas capacidades dela que outra coisa.

      Imagino que a autora queira continuar a explorar o ângulo da atracção pelo Darkling, porque é interessante numa perspectiva da tentação de se cair no lado negro, mas não consigo imaginar mundo nenhum em que a autora conseguisse dar um final feliz e decente à Alina com ele, bolas, que horror, fez demasiadas coisas más para ser redimido, parece-me.

      E agora provavelmente sabes demasiado sobre a história. xD

      Eliminar
    6. Dammit. É melhor não então. Pelo bem da minha sanidade. O_O

      Eliminar
    7. Lol, é contigo. Mas na escala de triângulos amorosos, desde o nível "inofensivo" a "ofensivo", este está mais para o primeiro. ;)

      Eliminar
  2. Não me canso de admirar as tuas habilidades no paint! Eheh

    E o 1° arc! Que bom!! Não te sentiste super americana? XD

    Bora lá acabar com duas distopias =)

    Boas leituras! =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, divirto-me demasiado a fazer aquelas lombadas no paint, não consigo deixar de as fazer todos os meses. :D

      Um bocado, sim... uma pessoa passa a vida a babar-se para aquelas pilhas gigantes de ARCs, alguma vez na minha vida tinha de pôr as mãos num. xD

      Bora! As distopias nem vão saber o que lhes aconteceu. ^-^

      Eliminar
  3. Ois P7,

    Bem um mês intenso sem duvida, estás em forma :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe, tenho tido uns bons meses, a nível de leituras. :D

      Bjinhs ;)

      Eliminar
  4. o jay e violet ficam juntos no final ne?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, sim, apesar de ser um final bem aberto, fica claro que ficam juntos.

      Eliminar