E termina Novembro, daqui a nada estamos no Natal, ena, o tempo foge... num instante chegámos ao fim do ano. Bem, acho que aproveitei bem o tempo que o mês me deu, e tive oportunidade de ler uma série de coisas giras, por isso estou satisfeita. O mês marca finalmente a entrada do frio a sério, e eu gosto mais deste tempo do que do calor (se bem que também não sou fã da chuva), pede mais que uma pessoa se enrosque com as mantas e passe a tarde a ler.
Livros lidos
Opiniões no blogue
- Unteachable, Leah Raeder;
- Colecção Universo Marvel #16 e #17: X-Women: Mulheres da Marvel, Chris Claremont, Marjorie Liu, Stuart Moore, Kelly Sue DeConnick, Milo Manara, Filipe Andrade, Nuno Plati, Mark Brooks, Ryan Stegman; Hulk: Cinzento, Jeph Loeb, Tim Sale;
- Stone Cold Touch, Jennifer L. Armentrout;
- O Ídolo na Escola, Meg Cabot;
- Curtas: Siege: Embedded, Brian Reed, Chris Samnee; Batwoman vol. 1: Hydrology, J.H. Williams III, W. Haden Blackman; Saga vol. 1, Brian K Vaughan, Fiona Staples;
- A Long, Long Sleep, Anna Sheehan;
- A rainha manda...: Rebel Angels, Libba Bray;
- Colecção Universo Marvel #18, #19 e #20: Wolverine: Evolução, Jeph Loeb, Simone Bianchi; Vingadores vs. X-Men 1: O Dia da Fénix, Brian Michael Bendis, Jason Aaron, Ed Brubaker, Jonathan Hickman, Matt Fraction, John Romita Jr., Olivier Coipel; Vingadores vs. X-Men 2: E Então Restou Um, Matt Fraction, Brian Michael Bendis, Jason Aaron, Ed Brubaker, Olivier Coipel, Adam Kubert;
- My True Love Gave to Me, antologia editada por Stephanie Perkins;
- Mortal Heart, Robin LeFevers;
- Proposta Indecente, Patricia Cabot/Meg Cabot;
- Let It Snow, Maureen Johnson, John Green, Lauren Myracle.
Os livros que marcaram o mês
- Stone Cold Touch, Jennifer L. Armentrout - este marcou pela negativa, porque, bem, nunca vi uma maior confusão pegada, o que ainda é mais chocante vindo de uma autora que aprecio... até tenho medo de pôr as minhas mãos no terceiro livro da série, porque não me parece que vá ser melhor;
- Saga vol. 1, Brian K Vaughan, Fiona Staples - uma história bem gira, com um bom cenário, personagens intrigantes e estou com vontade de ler o que se segue;
- A Long, Long Sleep, Anna Sheehan - uma boa surpresa, pois não estava à espera da sua profundidade e dos temas abordados;
- Mortal Heart, Robin LaFevers - um final muito bom para uma série que adorei seguir, e foi uma bela história, a da Annith, um pouco diferente do que se esperaria, mas surpreendente e estranhamente adequada.
Outras coisas no blogue
- Uma imagem vale mil palavras: X-Men: First Class (2011); Mockingjay/A Revolta (2014);
- A rainha manda...: Rebel Angels, Libba Bray.
Aquisições
As aquisições em inglês do mês; o primeiro livro, Dash and Lily's Book of Dares, apanhei numa promoção do Book Depository, e era um livro que tencionava ler em Dezembro para continuar as minhas leituras com tema natalício, por isso aproveitei. All Broke Down é um livro da Cora Carmack, uma autora que tenho gostado de ler, e uma continuação duma série bem gira, razão para vir cá para casa.
Love and Freindship (é mesmo assim que se escreve) é uma edição lindíssima da Penguin Clothbound Classics, contendo o material escrito por Jane Austen na sua juventude, e foi uma oferta da mana - um beijinho e um obrigada para ela. Mortal Heart é outra continuação de uma série, o livro final, neste caso, e muito esperado.
Por outro lado, comprei The Rosie Effect porque gostei do primeiro livro, e a editora que o publicou em português, a Divina Comédia, parece ter morrido para o mundo. Não há publicações no Facebook, não há página oficial da editora, não há notícias recentes sobre eles, por isso só posso concluir que desapareceram. Quanto a The Bane Chronicles, finalmente sai em formato compilado para eu poder finalmente ler.
As aquisições em português: os primeiros dois foram comprados no Fórum Fantástico, Por Mundos Divergentes e Comandante Serralves - Despojos de Guerra, e ambos me suscitam alguma curiosidade. Os dois seguintes foram adquiridos com descontos em cartão: basicamente andava a trepar paredes para pôr as mãos no A Todos os Rapazes que Amei. Já A Prova do Ferro ganhei num passatempo - obrigada à editora Planeta e ao blogue Chaise Longue.
A banda desenhada do mês. As revistas Disney e as revistas Marvel, que pelos vistos vão acabar - coisa que me está a fazer saltar a tampa e uma dor de cabeça só de pensar em como posso continuar a ler as histórias que vão ficar penduradas. Estou com vontade de bater com a cabeça nas paredes só de pensar nisso.
De resto, os livros finais da colecção Universo Marvel; mais dois volumes da G Floy, que está a lançar novas séries em Portugal, Fatale e Tony Chu; mais os primeiros volumes de Velvet e Sex Criminals, que adquiri via Wook para aproveitar algum dinheiro que tinha no PPL.
A ler brevemente
Para o meu mini-desafio das leituras natalícias, espero ler Dash and Lily's Book of Dares e Contos de Natal - este último creio que já li há que tempos, há demasiado tempo para me lembrar, por isso seria adequado reler, porque vai ser como ler pela primeira vez.
Para o desafio pessoal da Meg Cabot, vou finalmente começar a ler a série Diário da Princesa, e tenho a certeza que vai ser uma leitura muito divertida. Tenho ainda A Revelação, que lerei como leitura conjunta. Gostaria de ler All Broke Down, para não ficar atrasada na série, e A Todos os Rapazes que Amei, porque estou mesmo curiosa, tenho mesmo de ver o que vai sair dali.
Quanto aos livros A Prova do Ferro e The Bane Chronicles, estão ali os dois, mas provavelmente vou só ler um. O próximo livro da Cassandra Clare só sai daqui a quase um ano (a sequela do A Prova do Ferro), e não sei bem quando sairá em português; o livro seguinte dela, estava previsto para o fim de 2015, mas é incerto. O que quer dizer que se ler os dois de enfiada vou ficar imenso tempo sem ler nada dela. Por outro lado, vai ser difícil resistir.
Espero receber alguns livros durante o mês de Dezembro, mas aqueles que gostava mesmo de ler são Stay with Me, da J Lynn/Jennifer L. Armentrout - espero que não seja tão mau como o livro anterior da autora; e This Shattered World, de Amie Kaufman e Meagan Spooner, mas sei que esse vai ser difícil de me chegar antes do novo ano - o livro sai mesmo antes do Natal, e mesmo que o Book Depository o receba e mo envie antes de tempo, sei que os Correios vão estar ocupados perto do Natal e duvido que tenham a mesma celeridade que têm tido.