Opinião: Sou adepta de manter as expectativas no mínimo para evitar ficar
desapontada; no entanto, era difícil evitar ter algum tipo de
expectativa para o último livro duma série que venho a seguir há menos
de um ano. Ler quatro livros duma série num ano é raríssimo, e isso deixou-me bastante ligada aos mesmos. Felizmente a Jana Oliver fechou as coisas duma maneira muitíssimo satisfatória, e conseguiu mesmo surpreender-me, porque ela nunca vai pelo caminho mais óbvio.
Adorei a evolução da Riley e do Beck durante o livro, especialmente porque ando a torcer por isso desde o primeiro livro. Foi bom poder finalmente perceber porque é que o Beck funciona daquela maneira e desvendar o passado dele. Gostei de ver a Riley a lutar pelo Beck e a fazê-lo ver que merece a sua oportunidade. Vê-los juntos foi muito giro e deu-me uma pontada de orgulho de os ver mais maduros.
Gostei do que a autora fez com os personagens secundários. Todos tiveram um arco de história e uma evolução que me agradou e deu gozo a acompanhar. O Ori redimiu-se, a meus olhos; a sua história acaba por ser mais trágica do que pensava. O Simon cresceu um bocadinho. Gostava que ele encontrasse paz. O Master Stewart é fantástico, adorava as cenas em que ele aparecia só para imaginar o sotaque escocês - para não falar de ser tão intuitivo e esperto. O Master Harper - ainda bem que endireitou a vida. Não gostava do seu eu resmungão. E o Peter tornou-se num magnífico e valoroso amigo para a Riley. Até a Justine subiu uns pontos na minha consideração! E a Sadie foi uma personagem muito interessante e complexa. Foi giro vê-la com a Riley e ver o que fazia ao Beck.
O confronto final foi muito excitante e inesperado. Depois do livro anterior não sabia o que fazer com as pontas soltas que a autora tinha deixado, mas fê-lo duma óptima maneira. Os capítulos finais fecham tudo, mas deixam coisas em aberto, deixando-me dividida - entre um amargo de boca por tudo estar a acabar, e felicidade por ver as coisas levadas a bom porto. Os personagens bem merecem. Gosto do último capítulo, que fecha o ciclo. Só me resta citar a Riley: From now on, it's awesome or nothing.
Páginas: 448
Editora: Macmillan
Oi, se vc tiver esse livro em pdf, você poderia me enviar...
ResponderEliminarE-mail: ana.schaitler@gmail.com;
Obrigada