sábado, 25 de agosto de 2012

Losing Lila, Sarah Alderson


Opinião: Com mais perseguições, explosões e superpoderes, este livro é uma fantástica sequela para o Hunting Lila. Depois dos acontecimentos do primeiro livro, a Lila e o Alex estão em fuga, mas a Unit parece estar apenas um passo atrás deles. E com a mãe e o irmão presos nas instalações da Unit, Lila tem todas as razões para parar de fugir e voltar à California.

Gosto da maneira como a Sarah Alderson consegue construir uma história que combina paranormal com thriller, sem se esquecer de um toque de romance. Não há tempo para respirar entre tudo o que está a acontecer, mas ao mesmo tempo a autora consegue dar-nos pequenos momentos adoráveis entre a Lila e o Alex. Gostei muito da dinâmica deles neste livro. A Lila está tornar-se mais segura de si mesma, enquanto o Alex deixa transparecer pequenos momentos de vulnerabilidade.

Por outro lado, a Lila está a ganhar um novo controlo sobre o seu poder - foi interessante a maneira como o poder dela evoluiu. Se bem que a veia intempestiva dela se mantém activa... há um momento em que ela faz uma patetice ao Alex que me irritou tremendamente, mas felizmente as coisas resolveram-se.

Sou fã de muitos dos personagens secundários, especialmente o grupo de psíquicos. A Suki e o Nate são muito divertidos com a sua paixoneta pela Alex, e tive alguma pena do Demos - achei o final dele foi um pouco amargo. Mas também, o final é suficientemente aberto para a autora lhe voltar a pegar, se quiser, por isso acho que fico a torcer para que isso aconteça. Ainda não estou preparada para me despedir deste pessoal, e adorava vê-los a preparar uma golpada qualquer. Seria genial.

Páginas: 352

Editora: Simon Pulse

6 comentários:

  1. Não conhecia a série… parece que vale a pena espreitar :)
    Obrigada pela sugestão ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena, é bem gira. Uma espécie de X-Men combinado com os filmes do Bourne. ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não sei. Eu li o livro em formato físico. Além disso, este não é um site de downloads, é um site de opiniões de livros.

      Eliminar