Esta é fácil: Lua Nova e Eclipse, de Stephenie Meyer. Na verdade, foi a própria autora que me deu esta ideia. Na explicação sobre a criação do Lua Nova, ela fala de um livro, Forever Dawn, que escreveu após o Crepúsculo e antes de saber que este ia ser publicado. A história base do Forever Dawn é a mesma que o Amanhecer, só que os lobisomens e o Jacob não têm a importância que têm neste último, porque as coisas acontecidas em Lua Nova e Eclipse não aconteceram.
Se por um lado seria uma perda o desenvolvimento que eles têm em Lua Nova e Eclipse, por outro penso que o enredo completamente doido de Amanhecer funciona melhor sem o significado que é dado à matilha de lobisomens e sem a importância que o Jacob tem para a Bella, criando uma relação completamente estranha entre ele, ela, o Edward e a Renesmee.
Se me perguntassem, também mexia no Amanhecer e dividia-o em 2 livros - um composto pelo "livro 1" (POV da Bella) e pelo "livro 2" (POV do Jacob), e outro composto pelo "livro 3" (POV da Bella). Em temática, estas partes são distintas, que funcionariam melhor abordadas em 2 livros diferentes, além de que o "livro 2" tem no fim uma cena que funcionaria bem como o clímax final de um livro. Enfim, é só a opinião de uma leitora.
Concordo muito contigo. Também foi esta saga de que me lembrei, para ser sincera, a única de que me veio à mente. :P
ResponderEliminarQuanto ao "Amanhecer" penso que tens razão, teria mais nexo se a obra tivesse sido dividida em 2 e da forma como defendes, um pouco como estão a fazer com o filme.
Pois, esta saga é mesmo um caso gritante quanto às sequelas. :/ O Amanhecer então é o cúmulo, mas dividido ao menos fazia mais sentido, se bem que seria uma maneira de nos pôr a gastar mais dinheiro. :P
ResponderEliminarassim seria fantastico realmente, pois a impressão natural da-me voltas ao estomago , se fosse em 3 partes,amanhecer takvez fosse dos melhores livros da saga, mas só pelo jacob , eu odeio e sou fã.
ResponderEliminar