domingo, 24 de julho de 2011

Dia 14 - Livro comovente

Eu bem que podia nomear para esta categoria qualquer coisa saída da pena da Juliet Marillier, porque tenho a estranha sensação que qualquer livro que ela escreva me vai, a certa altura, arrancar algumas (ou muitas) lágrimas. Mas, no entanto, como não tenho a certeza em relação aos outros livros que li dela, vou nomear apenas os dois últimos que li:

- O Poço das Sombras: bem, há a história do que aconteceu à família do Faolan, que é capaz de arrancar lágrimas até às pedras da calçada. Mas também fiquei estranhamente emocionada com o desaparecimento da Eile, porque estava mesmo a ficar irritada com as interferências de uma certa personagem. E porque interrompeu uma cena muito aguardada.

- A Filha da Floresta: com tudo o que acontece à Sorcha, o que é que, neste livro, não é material para comover alguém? Destaco todo o sofrimento com aquela maldita erva, aquele acontecimento que faz com que a Sorcha saia da caverna, as desgraças que acontecem quando ela está com os Bretões, em especial aquela terrível cena final da fogueira. Também a separação da Sorcha e do Red, além da cena em que eles se voltam a juntar.

Creio que só se escaparão a este tipo de envolvimento emocional os livros mais YA dela, que até este momento são o Danças na Floresta e o O Segredo de Cibele. Talvez o Sangue-de-Coração também me tenha poupado, mas de resto há sempre qualquer coisa comovente ou emocionante nos livros desta autora, o que só me faz recomendar mais os livros dela.

5 comentários:

  1. Gosto tanto da capa do "O Poço das Sombras". É tão bonitaaaaa! :)

    Nunca li nada desta autora mas já ouvi maravilhas. É outra das estreias que espero ter em breve. :) *

    ResponderEliminar
  2. O sofrimento pelo qual Marillier faz passar as suas personagens é apenas um dos motivos que nos leva a ficarmos ligados emocionalmente a elas.

    São ambos excelentes livros.

    ResponderEliminar
  3. Também nunca li nada desta autora, mas já ouvi falar tão bem e já me foi recomendado tantas vezes, que mal possa fá-lo-ei. :)

    ResponderEliminar
  4. Pedacinho Literário e Rita, esta autora está recomendadíssima! :D Fico à espera que se lancem nesta autora para ver a vossa opinião. ;)

    Vitor Frazão, concordo inteiramente. ;) Quanto mais emocional um livro, mais memorável se torna para mim. :)

    jen7waters, *snif* ;)

    ResponderEliminar