quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aquisições - Setembro 2011

Mês em que me portei mal, bem mal... eu sei, bad p7. Em minha defesa, alguns foram ganhos em passatempos, e uma boa parte comprados em promoções ou em alfarrabistas. Enfim, passemos à lista de compras da desgraça:

- Ricochete e Uma Voz na Noite, Sandra Brown
Comprados numa promoção da Fnac online, o segundo de oferta na compra do primeiro. Autora com boas recomendações, estou curiosa.

- Midnighters - Meio-Dia Azul, Scott Westerfeld
- Sangue Gelado, Claudia Gray
- Por Favor, Não Matem a Cotovia, Harper Lee
Comprados na feira do livro (e do disco e do DVD) que está presentemente na saída da estação de metro do Oriente, em 2ª mão, a 7,5€ cada, como resistir? Ainda no outro dia andava a pensar em ler o último... E os outros dois são continuações de colecções que andava para ler.

- Marina, Carlos Ruiz Zafón, lido
- A Princesa Guerreira, Barbara Erskine
Comprados num alfarrabista, a sensivelmente metade do PVP, como novos (sem dobras na espinha e tudo). Dado que foi o PVP que me afastou da compra de ambos, foi de aproveitar.

- O Ladrão da Eternidade, Clive Barker, lido
- Antes Bruxa que Morta, Kim Harrison, lido
- O Pintor de Sombras, Esteban Martín
Sobre o primeiro, estava curiosa, sobre o segundo, estou a acompanhar a série da Rachel Morgan e queria muito ler. O terceiro foi oferta no site da editora.

- Segredos de Sangue, Charlaine Harris, lido
- Quando Sopra o Vento Norte, Daniel Glattauer, lido
- Mona Lisa Desaparecida, R.A. Scotti
Todos ganhos em passatempos. o primeiro foi a minha irmã que ganhou no blogue Sangue Fresco (o meu obrigado ao blogue, já agora, e também à minha irmã por ser uma sortuda), mas conta como aquisição porque ambas seguimos a saga (quando a autora esteve em Portugal, até lhe pedimos para dedicar um dos livros às duas). Os dois seguintes foram ganhos em passatempos do DN, que comprava este Verão por causa da colecção da Biblioteca de Verão, e que só fui buscar à sede do jornal quando voltei para Lisboa.

- The Uncertain Places, Lisa Goldstein
- Frostbound, Sharon Ashwood
Ambos ganhos em passatempos. O primeiro, no blogue Cuidado com o Dálmata (e o meu muito obrigado à jen7waters), o segundo no evento Fantastic Fables organizado pelo blogue Tynga's Reviews (thank you so much, Tynga and Sharon Ashwood!). Devo dizer que foi uma parvoíce entrar no passatempo, porque é o 4º livro da série, mas estava de férias, tinha tempo e andava a entrar em todos os giveaways internationais que houvessem. Pelas críticas no Goodreads, pode ser lido isoladamente, até porque parece ser uma série de romance paranormal em que o casal muda de um livro para o outro. E, bónus, tem mulheres nas capas, ao contrário do que é habitual nestes livros.

- Lord of the Vampires, Gena Showalter, a ler
- The Body at the Tower, Y.S. Lee, lido
- Cascade, Lisa T. Bergren, lido
- Wither, Lauren DeStefano, lido
- Forgotten, Cat Patrick, lido
O primeiro é duma série de romance paranormal cuja autora vai mudando a cada livro, e estava curiosa. Os quatro seguintes para os challenges que ando a fazer. Devo dizer que os históricos (2º e 3º) foram muito mais satisfatórios que os outros.

- The Night Circus, Erin Morgenstern
É o hardback mais bonito que já tive, não que tenha muitos. Mas é mesmo bem giro - as páginas têm as bordas pretas, tem fitinha para marcar onde vamos e o design da capa e do interior é de babar. A autora tem umas imagens no seu blogue desta edição, a UK, e da edição americana (US). O livro tem recebido muito buzz lá fora (sabemos que um livro tem muito buzz quando é comparado ao Harry Potter, apesar de a premissa e a sinopse serem tão diferentes do mesmo), e só espero que seja tão bom. Teria começado a lê-lo logo que saiu, mas o Book Depository portou-se mal e mesmo em pre-order levou um bom bocado a mandá-lo.

6 comentários:

  1. A edição hardcover do "The Night Circus" parece realmente muito bonita. Até dá vontade de comprar só por isso. :)

    Fizeste mesmo muitas compras este mês, mas também tiveste muita sorte em passatempos.

    O "Por Favor, Não Matem a Cotovia" tem sido bastante falado ultimamente. Porque será? Já não é um livro recente por isso é engraçado que só agora se pareça começar a falar dele por estes lados. De qualquer forma estou curiosa e fico a aguardar a tua opinião. Sobre este e os outros livros.

    ResponderEliminar
  2. Ai jesus, é tão lindo o hardcover do Night Circus :0 e realmente mais vale comprar essa edição já que o paperback é quase ao mesmo preço (estranho...). Tem graça que eu reparei há muito pouco tempo neste livro no GR e vi que grande parte dos meus amigos lá já o tinham na wishlist ou já o tinham mesmo, e fiquei em estado de alerta, e agora tu já o tens, pois lamento dizer-te que vais ter de servir de cobaia. xD
    A edição americana também é gira (gosto especialmente da foto com o gato -nada impressionado- naquele post) mas de facto a inglesa é mesmo wow. *.*

    Btw, chegou-me o Waterfall! yay!

    (& you're welcome :p)

    ResponderEliminar
  3. Oooh, "The Night Circus"! Só ainda não comprei exactamente por causa do "buzz". Tenho sempre um bocado de medo quando um livro é muito publicitado. Mas fico à espera de review porque estou curiosa! :D

    Que belas aquisições! Eu também gostava de ser sortuda em relação a passatempos, lol, só ganhei 1 livro uma vez no Goodreads... de resto... :/ Enfim. LOL. Estou com alguma curiosidade em relação ao "Ladrão da Eternidade". Quanto à Princesa Guerreira, estive para comprar na Feira do Livro do Continente mas depois li que a autora tinha 16 anos (acho que era esse livro) e decidi que era melhor não. O_O A minha última experiência com autores tão jovens não foi muito boa.

    ResponderEliminar
  4. A capa do The Night Circus é beeem bonito *.*
    E se costumas ir ao Oriente, secalhar já nos cruzámos muitas vezes por lá e nem sabemos LOL xD

    ResponderEliminar
  5. Ana C. Nunes, é realmente fantástica ao vivo. :D

    Segundo a minha edição, a da Difel, o "Não Matem a Cotovia" fez 50 anos de publicação o ano passado, talvez seja por isso que tem merecido algum destaque... infelizmente, a Difel faliu, e a outra edição do livro em português é uma da Europa-América com 25 anos... deixando-nos efectivamente sem edições do livro em português, o que é uma pena, pois parece ser muito bom. :/ Vou ver se o leio brevemente para deixar aqui a opinião. ;)

    jen7waters, é tão pretty. ;) E sim, vale mesmo a pena o HB britânico... os PB deles às vezes são meio estranhos e ficam ao mesmo preço dos HB, é muito esquisito. :S

    Lol, vou ver se é o próximo a ler, assim podes vir a ter a "opinião cobaia" muito brevemente. ;) Também gostei da edição US, mas lá está, a UK bate-a em todos os aspectos, até no preço. :P

    Yay! Espero que gostes. ;)

    slayra, o "buzz" também me deixou renitente, mas a sinopse, as opiniões e a capa acabaram por vencer a minha resistência. xD

    Começo a achar que com os passatempos é de marés... já cheguei a entrar em muito mais passatempos e a não ganhar nada, este mês foi mais ao contrário. :S

    O "Ladrão da Eternidade" já está lido, vou deixar a minha opinião aqui hoje ou amanhã. ;)

    Penso que o livro de que falas é na verdade o "Alera, a Princesa Guerreira", esse é que tem uma autora que o escreveu aos 16 anos... Tenho-o também cá por casa, a ver se me dá vontade de o ler... Isso dos 16 anos também me pôs de pé atrás. :/

    Laura, é mesmo bonito. Quando deixar aqui a minha opinião tenho ver se junto umas fotos do livro, para dar um suporte visual. ;D

    Ultimamente não tenho passado muito por lá... mas até é bem possível, lol, já cheguei a encontrar um antigo colega do secundário em plena Avenida da República quando nem sabia que ele tinha vindo para Lisboa. O mundo acaba por ser bem mais pequeno do que parece. ;)

    ResponderEliminar
  6. Grandes aquisições as tuas. :P Dos que adquiriste tenho especialmente curiosidade nos da Sandra Brown porque tenho ouvido falar muito bem... :)

    ResponderEliminar