Já tinha ouvido falar desta inovação por terras espanholas (e holandesas, de onde veio esta ideia), mas há uns dias andava a pesquisar o site da Fnac espanhola e redescobri o Librino. É uma colecção de livros de bolso cuja inovação consiste no corpo do texto estar na horizontal nas páginas, em vez de na vertical, como é habitual.
Ainda não tive a oportunidade de ter este tipo de livros na mão, mas parecem de facto bastante leves. A editora espanhola está a fazê-los com papel tipo bíblia (a única em Portugal que usa um tipo de papel semelhante parece-me ser a Planeta, com a recém-estreada Booket, mas posso estar enganada), e o facto de se colocar o livro noutra posição para ler pode ser uma vantagem, especialmente para quem já deu por si a fazer malabarismos estranhos para agarrar um livro na vertical só com uma mão.
O preço parece ser bastante atractivo, 9,95€, com algumas excepções, e alguns dos livros até são 2 em 1 (há mesmo um que é 3 em 1).
A colecção até agora tem géneros e autores variados - romance histórico (Johanna Lindsey, Lisa Kleypas), romance paranormal (Anne Rice, Karen Marie Moning), thriller/crime (C.J. Sansom, P.D. James) ou romance contemporâneo (Cecelia Ahern).
Uma lista mais completa dos livros disponíveis pode ser consultado neste link da Fnac.es, e a página da Internet dos Librinos contém mais informações.
Que giro, nunca tinha ouvido falar disto!
ResponderEliminarRealmente daria muito mais jeito quando estamos a fazer duas coisas ao mesmo tempo. Às vezes tento comer e ler ao mesmo tempo e é mesmo um malabarismo lol
Lol, também costumo fazer isso. xD Dava mesmo jeito um livro destes... ;)
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar, mas gostei muito da ideia, parece ser bastante prático. Bom era que entretanto chegassem a este país à beira mar plantado.Em PT parece que estão a apostar cada vez mais nos livros de bolso, o que é muito bom, então esses da BOOKET até saíram alguns bem interessantes.
ResponderEliminarNão conhecia este género de livros, mas realmente dariam jeito, especialmente nos transportes, quando tentamos ler de pé... :)
ResponderEliminar