Creio que a resposta a esta pergunta dependerá da época da minha vida. Se pensar na minha infância, apontaria a Família Pato da Disney. Eram os meus persongens favoritos de ler nas BDs Disney e ainda hoje são os meus preferidos, apesar de actualmente não termos acesso a este tipo de BD, porque a editora/distribuidora aqui em Portugal simplesmente deixou de editar/distribuir. O que é uma pena.
Na minha juventude, creio que responderia o trio maravilha de Hogwarts - Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley. Li os primeiros 3 livros várias vezes, pois vibrava com aquilo que acontecia em Hogwarts e sonhava fazer parte do grupo.
Ultimamente, tenho um fraquinho por personagens complicados ou tão diferentes de mim quanto possível. Dois que vêm à memória neste momento são o FitzCavalaria, de A Saga do Assassino da Robin Hobb, porque estou a gostar da caracterização do personagem, e do que a autora o faz passar; e a Phèdre, da série Kushiel da Jacqueline Carey, por ser tão jovem e já metida em tanta confusão, e no entanto conseguir lidar tanto com as intrigas palacianas como com os sarilhos em que se vê metida.
Mesmo não tendo mencionado para este dia a Phèdre, é também uma das personagens, que mais prazer me dá ler. É ainda tão jovem e já ultrapassou por tantos problemas, conseguindo erguer-se sempre. O mais incrível é que é extremamente modesta, sempre a pensar que não vai conseguir, mas faz as coisas mais impensáveis... Realmente uma personagem bastante interessante. :)
ResponderEliminarAcho mesmo engraçado que ela diga sempre que não tem tanto jeito para a intriga como o Delauney, mas a verdade é que é capaz de já ter desvendado mais intrigas e vivido mais aventuras que ele. ;)
ResponderEliminarE o seu namorado Jascelin não é uma excelente personagem ?
ResponderEliminarFitz, ou que final agridoce que terás no final da saga O Aprendiz de Assasino, se já te marca então ainda ficarás mais amigo dele P7, acredita ;)
Concordo, o Joscelin também é uma magnífica personagem. ;)
ResponderEliminarJá estou a ter pena do Fitz, e ainda não lá cheguei... Já estou a calcular algumas das coisas que lhe vão acontecer, ai se tiver razão - pobre Fitz!