Personagem que odeio... acho que odiar é uma palavra muito forte, mas ultimamente o único autor que consegue mesmo fazer com que não goste de um personagem é o George R.R. Martin... Por isso acho que vou nomear personagens da sua saga mais conhecida, As Crónicas de Gelo e Fogo:
- Cersei Lannister: esta levou um bocado, mas no último livro (A Feast for Crows - O Festim dos Corvos e O Mar de Ferro em português), a minha inimizade por ela ficou ao rubro. Acho que vou falar mais sobre ela amanhã.
- Robert Arryn: porque este puto é simplesmente irritante. Só dá vontade de começar a distribuir chapadas.
- Joffrey erm... Baratheon: porque é um rufia, e mereceu o destino que levou.
- Lisa Tully Arryn: a sua loucura e a sua recusa em ajudar a família conseguiu bulir-me com os nervos. E também a maneira como criou o filho.
- a Família Frey: depois do que armaram no Casamento Vermelho, não quero ver nenhum destes idiotas à frente... e são muitos. Era bom que o castelo das Gémeas ardesse e os levasse a todos.
Penso que tens razão. O Martin sabe criar as personagens extremamente bem. :) Até onde li, concordo contigo na escolha do Joffrey e da Cersei. Causam-me alguma urticaria, especialmente o primeiro...
ResponderEliminarDos restantes que mencionas só me lembro da Lisa, dos restantes não. :$ Tenho mesmo de ir ler os seguintes livros...
O Robert Arryn é o filho da Lisa. Penso que não o vemos muito nos primeiros livros, mas ao continuares a saga vais perceber porque é que ele é tão irritante. ;)
ResponderEliminarOs Frey andam muito bem comportadinhos até ao 5º-6º livro, onde provocam uma situação que me fez não gostar da família toda (e eles são mais de 100! xD).
Já sei quem é. Lembro-me até de uma situação em que ele aparece a ser amamentado pela mãe. Acredito que sim, tenho de ler! :)
ResponderEliminarIsso explica porque é que eu não me lembro deles. (Deve ter sido grave, portanto... :P)
Não referiste Theon Grejoy ?
ResponderEliminarE Majestoso da saga Aprendiz de assassino ?
Bela peça estes ;)
O Theon não consigo odiá-lo... Acho que as coisas que ele faz partem de um grande desejo de se distinguir aos olhos da família e acabo por ter pena dele, lol.
ResponderEliminarO Majestoso encaixaria muito bem aqui. ;) Já tramou tanta coisa contra o Fitz e o resto da família Visionário, que eu espero que tenha um fim à altura. :)