Opinião: Estou a gostar cada vez mais desta série. Acho que se vê uma evolução da escrita e da complexidade da história, tornando cada livro novo da série no meu favorito. A autora vai introduzindo novas espécies sobrenaturais e novos aspectos mitológicos, e mesmo assim aquilo não parece uma confusão pegada.
O casal focado, Olivia e Aeron, tem uma química muito boa. Adorei o facto de a Olivia ser um anjo, e um anjo caído, ainda por cima, porque estava caidinha (pun intended) pelo portador do demónio Raiva. Achei curiosa a relação que o Aeron tinha com a Raiva, e aquilo que o demónio o impelia a fazer.
Os obstáculos que têm que enfrentar são completamente doidos (porque são muitos). Temos os anjos, especialmente Lysander, que querem que a Olivia volte para o céu e impõem-lhe um prazo para o fazer, senão matam o Aeron. O Galen e os Caçadores continuam a arranjar sarilhos aos Senhores do Submundo. Lúcifer está ao barulho, a tentar sair do Inferno.
E ainda temos a Legião. Tinha achado a relação dela com o Aeron nos livros anteriores um pouco estranha, pois se do lado dele era um afecto platónico, do dela era uma devoção exagerada. Neste livro isso justifica-se, e a Legião torna-se num personagem que arma sarilhos por onde passa. Temos uma excelente cena dela com o Galen e, da maneira como a Gena Showalter a escreveu, dei por mim a torcer para que ela virasse o jogo quanto a este personagem. Seria difícil, mas genial, conseguir tal coisa.
A autora continua a desenvolver os outros personagens e a preparar os livros deles. Conhecemos um pouco melhor Strider e William, temos mais algum drama do Paris pelo meio e a autora prepara o próximo livro, com o Gideon, o guardião da Mentira, que parece ter uma premissa interessante. Além de que o livro deve ser hilariante - com o Gideon sempre a dizer o contrário do que quer graças ao seu demónio, vou passar metade do livro a decifrar as falas dele.
O fim do livro é também completamente doido, no bom sentido. Muda as regras quanto ao que podemos esperar na relação guardião-demónio, e prepara uma coisa que me deixa completamente impaciente para o livro do Paris, porque isto tem tudo para correr mal para o lado dele.
Gostava que publicassem em português o livro com as novelas que a autora publicou sobre este universo. São três, e uma delas contém o emparelhamento da Bianka (a irmã da Gwen, a protagonista do livro anterior) e do Lysander, que tem um papel mais ou menos importante neste livro, e a história dos dois até é mencionada no livro, mas não sabemos em específico o que aconteceu.
O livro em questão chama-se Dark Beginnings e tem as três novelas até agora publicadas pela autora, e pelo número de páginas da edição em inglês dá para encher um livro como os que têm publicados em português. Mas se quiserem encher palha podem meter o The Darkest Facts, que parece ser um companion bem giro à série, e que só foi publicado em versão e-book, o que me irrita um bocado. Bem, uma pessoa pode sonhar...
Título original: The Darkest Passion (2010)
Páginas: 448
Editora: Harlequin
Tradução: não disponível
surgiu aqui uma dúvida e talvez possas ajudar...
ResponderEliminarQual é a ordem correcta dos livros? Já percebi que este é o último mas... e os outros?
Obrigada.
Bj
Se bem me lembro, a ordem é a seguinte:
ResponderEliminar- A Noite mais Escura;
- O Beijo mais Escuro;
- O Prazer mais Escuro;
- Palavras Escuras;
- e por fim este, o Paixão Escura;
- e este mês de Agosto vai ainda sair o Mentira Escura, dia 5 se não me engano. ;)
Se estiveres interessada em comprar algum dos mais atrasados, a Harlequin costuma às vezes redistribuir os livros nas papelarias uns meses mais tarde depois de sairem, mas talvez seja mais fiável comprar no site deles (http://www.harlequinportugal.com/), se bem que os portes são um bocado puxados. :/
É bom saber que este é melhor, pois fiquei um pouco decepcionado com o anterior.
ResponderEliminarConcordo contigo, acho que a Harlequin devia publicar as histórias curtas todas juntas.
Merci :)
ResponderEliminarEstive a ver no site da editora e os livros não são caros, o problema é, como dizes, o facto dos portes serem puxadotes... mas pode ser que ainda os compre.
bj
Ana C. Nunes, pelo menos gostei mais deste do que o outro. ;) Era tão bom que eles publicassem as histórias, mas não estou a ver a Harlequin a embarcar nisso. Talvez se esta série estiver a vender bem. *wishful thinking* :)
ResponderEliminarAlice, não tenho a certeza, mas creio que quanto maior o valor da tua encomenda menores são os portes, por isso se te atreveres a encomendar todos os livros, talvez os portes sejam mais em conta. ;)