Opinião: Neste volume conhecemos um jovem Viajante, que consegue saltar entre dimensões, percorrendo muitos mundos e civilizações diferentes e dando-nos a conhecê-las com ele.
As primeiras páginas consistem no reunir de 12 webisódios de 1 página divulgados no site deste projecto. Gostei muito de poder conhecer este Viajante pouco usual através dos curtos episódios, pois conseguem esboçar numa página uma história, ou uma viagem feita pelo protagonista da história. Achei piada a folhear os episódios e agrupá-los conforme o responsável pela arte, pois vêem-se claramente estilos distintos.
De seguida, temos uma história com 36 páginas, Prelúdio, em que o Viajante se vê compelido a ajudar uma mãe a quem raptaram o filho. Na sua busca, percorrem espaços fantásticos e conhecem novos povos. A imaginação e criatividade estão em alta, sendo que a minha parte favorita é a da batalha espacial, o meu cenário favorito é o do cemitério de sucata, e o povo/personagens favorito(s) é/são os Assassinos da Guilda.
Por fim, temos uns Extras que eu pessoalmente adorei. Gosto de ver o que está por trás da criação de certas coisas, e estes Extras juntam alguns esboços dos locais e personagens e são acompanhados de textos que explicam as ideias que originaram a concepção dos mesmos.
Ler BD a cores é visualmente muito estimulante e este projecto não foi excepção. Criativamente tem um potencial muito grande, e por isso fico na expectativa de poder ler (e ver) mais aventuras do Voyager.
Páginas: 68
É engraçado que tenhamos lido este livro ao mesmo tempo e publicado a opinião no mesmo dia. :D
ResponderEliminarConcordo com tudo o que dizes.