domingo, 14 de agosto de 2011

Dia 35 - Personagem literária para a qual escreverias um livro

Bem, déjà vu... esta categoria é quase igual à de ontem. Vou tentar levá-la no sentido da hipótese improvável de eu escrever um livro. Por vezes, quando um livro tem um final feliz altamente satisfatório (e eu adoro finais felizes), ainda dou por mim a pensar "e se..." com algumas personagens cuja história não ficou completamente "fechada".

Um dos melhores exemplos são os livros da Juliet Marillier ou da Jane Austen. É claro que há três contras: um, eu não costumo escrever ficção (muito menos fanfiction) e a minha escrita não chegaria aos pés destas senhoras; dois, a Juliet acaba por me responder às perguntas com os livros seguintes da série que esteja a ler; três, com a Jane Austen já há uma data de sequelas e spin-offs e outros que tais.

Mas ultrapassados estes contras, seria uma ideia gira, especialmente se me lembrasse de uma coisa completamente doida e divertida para acontecer às personagens. Como na série Lost in Austen, em que uma austenófila cai para dentro do enredo do Orgulho e Preconceito e dá cabo daquilo tudo. Bónus, o Mr. Wickham é um bad boy incompreendido que leva com as culpas erradamente, a Georgiana Darcy é uma galdéria, a Miss Bingley é lésbica, e o Mr. Bingley foge com a Lydia! Parece esquisito, mas é muito divertido, especialmente pelas reviravoltas que a presença da Amanda (a austenófila) causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário