Vou nomear todos os triângulos amorosos mal desenvolvidos. Sou a favor de dificultar a vida dos protagonistas de qualquer livro com algum drama emocional, mas ultimamente só se vê a introdução de um 2º interesse amoroso como uma forma preguiçosa do escritor de causar problemas ao protagonista. Esse 2º interesse amoroso não é convenientemente desenvolvido e por vezes só serve para adiar que o protagonista e o interesse amoroso principal se envolvam.
Prefiro o drama emocional bem desenvolvido, que o protagonista tenha de escolher, e que tenha dificuldade em escolher, por ambos os interesses amorosos estarem tão bem delineados que até ao leitor seja difícil torcer por um deles. Em muitos casos até há leitores a torcer por ambos, mas é óbvio por quem o autor torce, e isso não devia acontecer.
Jacob Black!
ResponderEliminarLol, pobre lobo. :P
ResponderEliminarGostei da tua resposta e realmente tens razão. Existem personagens que poderiam ser muito interessantes, mas que devido a estes triângulos amorosos, acabam por perder parte da sua magia e tornar-se um tanto ou quanto maçudas. O que é uma pena...
ResponderEliminarPois, por vezes os triângulos amorosos acabam por cair no cliché e afundar personagens interessantes... :/ (Agora estou a pensar na série da Mercy Thompson e no último livro. ;) )
ResponderEliminar