quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Picture Puzzle #37

O Picture Puzzle é um jogo de imagens, que funciona como um meme e é postado todas as semanas à quarta-feira. Aproveito para vos convidar a juntar à diversão, tanto a tentar adivinhar como a fazer um post com puzzles da vossa autoria. Deixem as vossas hipóteses nos comentários, e se quiserem experimentar mais alguns puzzles, consultem a rubrica nos seguintes blogues: A Cup of Coffee & A Book.

Como funciona?
  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens que representem as palavras do título (geralmente uma imagem por palavra, ignorando partículas como ‘o/a’, ‘os/as’, ‘de’, ‘por’, ‘em’, etc.);
  • Fazer um post e convidar o pessoal a tentar adivinhar de que livro se trata;
  • Podem ser fornecidas pistas se estiver a ser muito difícil de acertar no título, mas usá-las ou não fica inteiramente ao critério do autor do puzzle;
  • Notem que as imagens não têm de representar as palavras do título no sentido literal.

Puzzle #1
Pista: título de fantasia publicado em português; a autora tem outra saga publicada em português, por uma editora diferente da deste livro; autora australiana; segundo livro duma trilogia.

Puzzle #2
Pista: título histórico publicado em português.

Divirtam-se!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. #1 O despertar da Bela Adormecida, de Anne Rice?

    É a primeira vez que que ouvi falar do Picture Puzzle e acho muito interessante. Tenho de experimentar :)

    (há pouco enganei-me na segunda palavra porque se for da Anne Rice, há ainda mais 2 títulos e eu fiquei na dúvida lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é esse... não sei se esta pista ajuda, mas é duma autora que tem outra saga publicada em Portugal, por uma editora que não a deste livro.

      Boa! Se estiveres interessada em juntar-te à diversão, funciona mais ou menos como um meme, costuma ser postado à Quarta-feira, mas sem pressão, pode ser noutro dia. Tenho muito gosto em ver mais gente a fazer uns Picture Puzzle. :D

      Se quiseres espreitar mais Picture Puzzles, a jen7waters no Cuidado com o Dálmata, a Paty no Chaise Longue, e a Ner no A Cup Of Coffee & A Book também costumam fazer... cuidado é com os comentários, que é geralmente onde se revelam as soluções aos puzzles. ;)

      Eliminar
    2. Já vi a resposta correcta, e confesso que não ia lá lool
      Sinal que tenho falta de cultura fantástica e que tenho de me voltar novamente para isso em breve :)

      Quanto ao Picture Puzzle decide-me a experimentar e começo amanhã ;)

      Boas Leituras!

      Eliminar
    3. Boa! Estou muito curiosa para ver os teus puzzles. ;)

      Eliminar
  3. Se calhar não tem nada a ver, mas : #1 Teias de Sonhos, Anne Bishop?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop, não é esse... vou pôr mais uma pista. :)

      Eliminar
    2. Autoras australianas de fantasia publicadas em pt....
      não é a Carmody, não faz sentido... AH! O Tecedor de Sonhos, Trudi Canavan!

      Eliminar
    3. *VICTORY DANCE*
      Não há nada como pensar nestas coisas quando se está com a insónia.

      Eliminar